segunda-feira, 11 de abril de 2011

DESTAQUES DA RODADA - Por Rodrigo Curty

E o final de semana marcou mais uma rodada eletrizante pelos estaduais. Destaques para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em São Paulo, os considerados grandes seguem nas quatro primeiras colocações, porém preocupações e acertos devem ocorrer na fase de quartas-de-final. No sábado, o líder Palmeiras fez bem a lição de casa. Derrotou o lanterna Prudente por 2x0. O ponto negativo foi a discussão entre Valdivia e Luan. Isso deveria ser acertado no vestiário, afinal um tropeço alviverde pode trazer à tona um problema, talvez inexistente. Ontem foi a vez do trio São Paulo, Santos e Corinthians entrarem em campo.

O tricolor foi muito bem. Mesmo sem contar com cinco titulares goleou o Noroeste por 4x1. O que não dá para entender é o por que da oscilação em cada partida. Será que na hora do mata-mata o time não sentirá a pressão histórica? O elenco é bom e pode resolver, mas o psicológico pode fazer a diferença.

O mesmo serve para o Corinthians. O Timão foi derrotado, em pleno Pacaembú por 2x1 e chegou a terceira partida sem triunfar. A equipe de Tite mostra deficiência na zaga, na parte criativa e depende demais de seu ataque. O elenco precisa de peças de reposição, caso contrário será desesperador para seu torcedor encarar um campeonato como o Brasileiro. E o Santos? O Peixe contou com a estreia de Muricy Ramalho no comando e não saiu do zero contra o Americana. O tetra campeão brasileiro terá trabalho pra fazer o time que empolgou o país no ano passado voltar a encantar. O foco agora é buscar a vaga na próxima fase da Libertadores.

No Rio de Janeiro, o Vasco segue líder do Grupo A, mas não empolga. É bom o torcedor não esperar muito. O mesmo serve para o Fluminense que lidera o Grupo B, mas deve ficar de fora precocemente da Libertadores. O Botafogo foi derrotado por 2x0 para o Flamengo e se complicou na tabela. Deve ficar de fora das semifinais e voltar as atenções para a Copa do Brasil. O rubro-negro está longe de encantar, mas segue invicto e com a certeza de vôos maiores no decorrer dos jogos.

Em Minas, o Cruzeiro segue soberano. A Celeste é a melhor equipe do país no momento. A Raposa lidera o mineiro com 25 pontos. Logo atrás com 23 vem o rival Atlético que venceu o Caldense por 2x0. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Galo espera terminar a fase de classificação na primeira colocação para ter vantagem no decorrer da competição. Em terceiro está o América MG. Ontem, o Coelho levou um susto, mas virou pra cima do Democrata - 4x3.

Por fim, no campeonato gaúcho , o Internacional goleou o Universidade por 6x2 e espera por Paulo Roberto Falcão. Será que vai dar liga? O Grêmio não saiu do empate de 1x1 com o Santa Cruz. Assim, na próxima fase encara o Ypiranga, enquanto o Colorado mede forças contra o mesmo Santa Cruz que segurou o tricolor.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Acho que no Rio a final é entre Vasco e Flamengo e em São Paulo será entre São Paulo X Palmeiras.
    A conferir.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário.
    Não arriscarei muito para dizer, mesmo tão precocemente ainda, que a final no Rio e São Paulo vai ter o Vasco e São Paulo.
    Quer apostar?

    ResponderExcluir