quinta-feira, 28 de abril de 2011

FALHAS E GOLAÇOS - por Rodrigo Curty

E a caprichosa rolou ontem pelos gramados do Mundo. Com direito a falhas e a golaços, quem agradeceu foi o torcedor. Vamos aos jogos.

No considerado maior clássico do planeta, quem brilhou foi Leonel Messi. O argentino, melhor jogador do mundo marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o rival Real Madrid. Os catalães estão bem perto de mais uma final na Liga dos Campeões. Vale ressaltar que a partida ficou aquém do esperado e os gols sairam após expulsão do irresponsável Pepe.

No país do futebol, a Copa do Brasil contou com golaços e falhas. O Grêmio Barueri foi eliminado em casa, após derrota de 2x1 para o Ceará que contou com o frango de Leandro aos 33" de jogo. Na próxima fase, o Vovô será o terceiro time cearense a medir forças contra o Flamengo. O rubro-negro espantou a possibilidade de crise contra o surpreendente Horizonte-Ce. Vitória de 3x0, fora o baile que teve direito a golaço à la Messi, de Willians. Agora o foco é o Vasco, na final da Taça Rio. Vasco este que em jogo morno não saiu do empate sem gols, em São Januário.

Por fim, o torneio que garante o campeão na próxima edição da Libertadores da América teve o São Paulo mais uma vez derrotando o Goiás. Vitória magra de 1x0, e pra variar com gol de Dagoberto. O tricolor entra em semana decisiva. Domingo o clássico contra o Santos e na quarta-feira que vem o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Avaí.

Pela Libertadores, o primeiro adversário do tricolor, o Santos encarou o América-MEX e venceu com um simples 1x0, belo gol de Paulo Henrique Ganso. Para alguns foi pouco, mas para outros suficiente, uma vez que a equipe não levou gol em casa. E por falar em marcar fora, o melhor time brasileiro na atualidade, o Cruzeiro passou pelo Once Caldas, na Colômbia. Longe de uma atuação brilhante, o aspecto técnico pesou. Vitória de 2x1 com um belo gol de Ortigoza.

Vamos ver como será a história na noite de hoje, principalmente para os clubes brasileiros na Libertadores. O Internacional pega o Penãrol, no Uruguai, e o Fluminense recebe o Libertad, do Paraguai. Boa sorte Brasil!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário