quarta-feira, 20 de abril de 2011

GRANDES AMEAÇADOS - por Rodrigo Curty

E hoje a bola vai rolar pela Copa do Brasil e na Libertadores da América. A rodada promete fortes emoções, principalmente para as equipes consideradas as grandes do futebol brasileiro.

Na Copa do Brasil, o Botafogo terá uma missão complicada contra o Avaí, na Ressacada. O time catarinense conseguiu um placar de 2x2, no Engenhão, e agora se classifica com empate sem gols ou por 1x1. O rival do Glorioso, o Flamengo com algumas mudanças na equipe titular medirá forças contra o desconhecido Horizonte-CE de jogadores como Jackie Chan e Diego Palhinha. E uma coisa é certa. O time cearense adora fazer gols. Na última rodada do campeonato local fez cinco no empate contra o Tiradentes. Longe de comparar este com o rubro-negro de R10 e cia, mas o rubro-negro não estufa as redes com gosto há muito tempo.

Outro rubro-negro que entra em campo é o Atlético PR. O Furacão recebe o Bahia, que vacilou em casa e não saiu de um empate por 1x1. Já, o São Paulo terá mais uma vez o Goiás pelo caminho. O tricolor não quer ter surpresas e pressão para a partida decisiva no final de semana contra a Portuguesa pelo paulista. Hoje o grande desfalque De Carpegianni será o meia Lucas, injustamente expulso contra o Santa Cruz. O Esmeraldino sonha em continuar na competição, uma vez que está na terceira colocação do estadual e disputará a Série B, em 2011.

Pela Libertadores, o time do Santos recebe o Deportivo Táchira-Ven, no Pacaembú e depende apenas de si pra se classificar. Alguém dúvida? No mesmo grupo jogam Colo-Colo e Cerro Porteño. Outro brasileiro em campo nesta noite e em situação complicada é o Fluminense. O tricolor carioca terá que voltar a ser "guerreiro" e passar pelo Argentino Jrs, que pra evitar ficar de fora também precisará da vitória, na Argentina. Ambos ainda torcem pelo tropeço do Nacional-URU, que em casa recebe o chato time do América-Mex. Será que dá? Bem, se passar uma coisa é certa, o time das Laranjeiras será outro na competição.

Vamos aguardar e ver se os "favoritos" darão conta do recado nesta noite, véspera de feriado. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Aposto em uma rodada sem surpresas, ou seja, vai dar Avaí, Flamengo, empate em Goiânia, Santos, e Argentinos Jrs.

    abraço,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Hoje o São Pualo perde de 2x0, o Flamengo garante a classificação com goelada e o Fluminense também passa.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  3. Os tricolores vão dançar hoje. Já os alvinegros triunfaram. santos e Bota passam. Os rubro-negros também devem ir bem nesta noite.

    Claudio

    ResponderExcluir
  4. Hoje vai dar zebra em todas as partidas haha.

    Vai Corinthians.
    Jorge

    ResponderExcluir