domingo, 24 de abril de 2011

LÓGICA COM RESSALVA - Por Rodrigo Curty

Os campeonatos estaduais estão em sua reta final. Na rodada deste sábado deu a lógica. Os favoritos venceram, mas sem dúvida é bom acertar as falhas daqui pra frente. Apesar de ter dado a lógica, as consideradas zebras valorizaram e muito o triunfo. Vamos aos duelos e suas ressalvas.

No Rio Grande do Sul, o campo sintético não foi problema para o Grêmio que bateu o Cruzeiro-RS por 3x2. Está certo que a dificuldade existiu, e jogadores sentiram dores incomuns para quem está acostumado a jogar em gramado legítimo. Agora o foco da equipe de Renato Gaúcho é na Libertadores. O adversário será o bom time do Universidad Católica do Chile.

No Rio de Janeiro também deu a lógica. O Vasco da Gama encarou o Olaria. O time suburbano foi guerreiro, tentou complicar a vida dos cruzmaltinos, que apesar de mais técnico e de um bom retrospecto no que diz respeito a gols, ontem sofreu pra vencer pelo magro placar de 1x0 e se garantir na final da Taça Rio. O adversário vascaíno sai hoje no duelo româtico FlaxFlu.Ricardo Gomes promete que nesta final o time será bem diferente. Será?

Em São Paulo, a dupla Santos e Corinthians também avançaram. O primeiro passou pela Ponte Preta, na Vila Belmiro. 1x0 com direito a golaço de Neymar no início da partida. Os comandados de Muricy Ramalho se garantiram na semifinal, porém, os muitos gols perdidos, e os espaços no final da partida mostram que algo deve ser melhorado daqui pra frente, uma vez que no próximo duelo contra São Paulo ou Portuguesa que medem forças hoje em Barueri. Qualquer vacilo custará a chegada à final.

O mesmo serve para o Timão. É bem verdade que o Oeste complicou mais do que o esperado na derrota por 2x1. Talvez, bem mais por conta da pontaria dos alvinegros, do que por méritos próprios. Não interessa, o certo é que o time de Parque São Jorge deve ficar atento na semifinal, onde provavelmente encare o Palmeiras, que hoje quer espantar a zebra Mirassol, no Pacaembu. Faça a sua aposta.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário