segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEM SURPRESAS -Por Rodrigo Curty

E ontem a rodada dos estaduais pelo Brasil afora não apresentou surpresas. Todos os considerados favoritos venceram. vamos aos jogos.

Na Bahia, o clássico Ba-Vi deu rubro-negro por 1x0. No Paraná, o imbátivel e surpreendente Coritiba conquistou o título antecipado, após goleada de 3x0 no rival Atlético PR, em plena Arena da Baixada. Parabéns ao Coxa. No Rio Grande do Sul, o Internacional passou pelo Juventude pelo placar de 2x1 e agora vai forte pra cima do Grêmio. Em Santa Catarina, o Avaí, fora de casa, derrotou o Figueirense e se garantiu na final do segundo turno contra a Chapecoense. o Criciúma aguarda o seu adversário na finalíssima.

No eixo Rio-SP-MG não faltou emoção. Na cidade maravilhosa, que ficou debaixo de chuva, o clássico FlaxFlu, este sem um favorito teve de tudo. Falta de luz, erros grotescos da arbitragem, gols perdidos e decisão por penâltis. O tricolor saiu na frente, e foi melhor na partida que terminou empatada por 1x1, e teve o rubro-negro vencedor na decisão das penalidades por 5x4. Felipe mais uma vez foi o herói da partida, mas desta vez ao lado de Diego Maurício, autor do gol que colocou o Mengão na final contra o Vasco.

Em Minas, o Atlético virou pra cima do América-MG. A vitória de 3x1 dá tranquilidade para a segunda partida. O Galo pode perder por diferença de dois gols que mesmo assim se garante na final contra o Cruzeiro. Será que dá para o Coelho, do artilheiro Fábio Jr?

E em São Paulo. Pois é, a zebra não apareceu. O São Paulo passou tranquilo pela Portuguesa. 2x0, sem muito esforço. O tricolor terá uma semana de decisão. 4ªf encara o Goiás, em partida de volta da Copa do Brasil. No 1º jogo venceu por 1x0. No final de semana será a vez de medir força contra o Santos, que na semana pega o América - MEX pela Libertadores. Já o Palmeiras levou um susto, mas também avançou as semifinais do Paulista. O Verdão derrotou o Mirassol por 2x1, mas precisa se atentar para o duelo contra o Corinthians. A quantidade de gols perdidos ontem podem fazer falta. O mesmo serve para o Timão.

Vamos aguardar os duelos nos torneios desta semana e ver quem chega com mais moral na hora H. Até a próxima!