quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOITE PARA SER ESQUECIDA - Por Rodrigo Curty

E ontem a rodada da Libertadores da América foi histórica e trágica para os representantes brasileiros. O então favorito Cruzeiro, o "imortal" Grêmio, o atual campeão Internacional e o acostumado a milagres Fluminense caíram nas oitavas de final. Talvez, a eliminação tenha explicação. Excesso de confiança ou simplesmente imaturidade nos momentos cruciais. A noite de 04/05/2011 para estes torcedores é para ser esquecida. Vamos aos detalhes.

O primeiro a cair foi o Internacional. Após início animador, o Colorado passou por maus bocados e aguentou em quanto pode. Mas no futebol, principalmente neste torneio que é sem dúvida diferenciado, qualquer vacilo pode custar caro, e foi o que ocorreu. Foi começar a segunda etapa para o time brasileiro inexplicavelmente levar dois gols em menos de cinco minutos. O primeiro em apenas 11". O sonho do Gre-Nal fora de um regional ficará para a próxima.

Já o melhor time da primeira fase, o Cruzeiro era favorito contra o Once Caldas-Col - Não apenas pelo elenco, mas principalmente pela vantagem conquistada na primeira partida, quando venceu por 2x1. Mas o excesso de confiança, nervosismo que ocasionou na expulsão do meia Roger antes dos 30' de jogo, e um futebol que foi esquecido na concentração, determinaram na justa eliminação, após derrota por 2x0. A pressão agora é pelo título brasileiro.

O tricolor gaúcho foi até o Chile encarar o Universid Católica. Bastante desfalcado(sem sete titulares) e com a necessidade de reverter a vantagem chilena construída no Olímpico quando triunfaram por 2x1, o sonho do Tri na competição foi por água abaixo. Derrota de 1x0 para o bom time formado por talentos argentinos, que também possuem qualidade defensiva.

Por fim, o Fluminense nitidamente jogou com o regulamento na mão contra o Libertad-PAR. Se no Rio de Janeiro, a vitória por 3x1 trouxe a certeza de dias melhores, o futebol covarde apresentado ontem foi digno de que algo realmente anda mal nas Laranjeiras. A derrota por 3x0 mostra que o efeito Emerson"Sheik" fez sim diferença no grupo, que jurava que os problemas comentados só iriam fortalecer a equipe. É bom o time entrar nos eixos, caso contrário o Brasileiro mais uma vez, o Brasileirão será de fortes emoções ao torcedor tricolor.

A última vez que o Brasil chegou às quartas da Taça Libertadores representado por apenas uma equipe foi há 17 anos: Na ocasião, o São Paulo chegou até a final, mas foi derrotado nos pênaltis pelo Velez Sarsfield. Agora é torcer pelo Santos, o único representante brasileiro vivo no torneio. Até a próxima!!

11 comentários:

  1. lamentável a participação dos brasileiros. Covardes, arrogantes e sem lembrar dos históricos da competição. Força Santos.

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Eu me decepcionei com todos, mas principalmente com o Cruzeiro e Inter. Pelo amor de Deus, como um time tem apagagão na hora"H"? Lamentável!

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Eu não me surpreendi. Os times brasileiros são covardes quando não devem ser. Hoje tem que aguentar o corinthiano que nunca chegou lá encher o saco. Domingo taí gambazada. Força Peixe!

    abs,
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Inacreditável esta noite de quarta-feira. os times brasileiros decepcionaram demais. Agora é apostar no Santos para dias melhores na Libertadores.

    abraço,
    Jairo

    ResponderExcluir
  5. Cruzeiro morreu pela boca. Ninguém ganha de véspera. Vai perder também para o Galo.

    Gre-Nal decepcionante. Fluminense rumo ao descenso e Santos campeão paulista e continental.

    abs,
    Paulo

    ResponderExcluir
  6. Não acredito até agora nestas eliminações. O Brasil se queimou legal, agora é torcer pelo Santos.

    abs,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  7. Agora só falta o Santos galera! Vai Curinthia!!

    Angelo

    ResponderExcluir
  8. O Cruzeiro independente de não ter entrado em campo organizado e menosprezado os colombianos foi roubado. Gol do Gilberto foi legítimo.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  9. o que eu mais dei risada foi com o Fluminense. Time ridículo, arrogante e sem comando.

    Luis

    ResponderExcluir
  10. infelizmente tem os invejosos que não tem nem a oportunidade de estarem no torneio pra perder.

    Pra cima deles Nense!!

    Adilson

    ResponderExcluir
  11. Melhor ter caido fora do que ter passado este vexame de perder pra quem ninguém esperava.

    Charles

    ResponderExcluir