segunda-feira, 27 de junho de 2011

DÚVIDAS, INCERTEZAS E EXCESSO DE CONFIANÇA - Por Rodrigo Curty

E a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe à tona algumas dúvidas para quem acompanha o mundo do futebol.

No sábado, o Flamengo finalmente fez uma partida digna do que espera seu torcedor. Depois de um 1º tempo irregular, a etapa final contou com um time aguerrido e determinado, mesmo após levar o primeiro gol. Com uma atuação brilhante de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves,Deivid que se reencontrou com dois gols, e principalmente do garoto Negueba que arrebentou. A dúvida agora é se Luxa vai parar de inventar nas próximas rodadas ou entra de cara com o que tem de melhor.

O Furacão está irreconhecível, mas agora sem Adilson Batista que pediu demissão, após derrota contra o Bahia por 2x0, a esperança da torcida é que dias melhores virão.

Dias estes que a torcida do Cruzeiro espera manter por um bom tempo. Joel Santana estreou com o pé direito à frente da Raposa. Vitória sobre o Coritiba, que vai ladeira abaixo por 2x1. Ontem, destaques para algumas partidas e claro para o clássico "Majestoso".

Líder com 15 pontos, uma campanha invejável e inédita na era dos pontos corridos, esse era o São Paulo até o apito final no clássico contra o Corinthians. Irreconhecível e enfraquecido sem peças importantes como Casemiro e Lucas, o tricolor não foi páreo para o Timão que mandou na partida, independente da expulsão de Carlinhos Paraíba. Goleada de 5x0 que poderia ter sido sem exagero sete ou oito. E para piorar, o reverenciado no último encontro das equipes saiu como o vilão. Rogério Ceni falhou em pelo menos dois gols, sendo o último, o chamado frango. Declarações de Dagoberto, entre outros, deixaram o ambiente pesado e na dúvida se algo realmente não deve ser feito. Carpegianni deve pagar o pato.

O Palmeiras também caiu. O Verdão perdeu de 2x0 do Ceará. O calor foi uma das maiores reclamações da equipe de Felipão. O Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Botafogo, que em casa venceu por 2x1. O Vasco foi simples e objetivo. Passou pelo Atlético GO, em Goiânia, graças ao único gol de Felipe e as defesas milagrosas de Fernando Prass. Quem também voltou a vencer foi o Fluminense. Conca decretou o magro triunfo de 1x0 sobre o Avaí, em Florianópolis. Ainda no Sul, o Internacional atropelou o Figueirense por 4x1.Falcão respira.

Agora é aguardar as próximas rodadas para saber se quem venceu está realmente com a bola toda ou se não foi um mero acaso. Confiança torcedor!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. O Prof.Pardal Carpegiani tinha dificuldades de escalar o time para um clássico como este, mas improvisar com garotos sem experiência, é esperar demais do time. Deu no que deu.
    Cabe o exemplo ao Luxemburgo - outro Prof.Pardal não repetir tais exemplos. Afinal de contas, poderia já ter escalado o Fla com a fôrça que colocou em campo após o primeiro gol sofrido.
    Faria o torcedor Flamenguista sofrer menos e sem necessidade, pois o elenco do time dá para isto. Precisa ser cobrado pela torcida.
    Bom o blog, com destaques para os demais resultados e reconhecido talento de redação em apontar os méritos de cada um time e jogadores em especial, como o caso do Fernando Plass do Vasco, responsável pelo resultado de 1X0.

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians atropelou o fraco time do SP que viveu a ilusão de ter vencido as cinco primeiras partidas, muita das vezes na bacia das almas. Muitos times crescerão daqui pra frente como o próprio Flamengo, Cruzeiro e Internacional. O Vasco pode surpreender, mas já se garantiu na Libertadores de 2012.O mesmo serve para o belo time do Santos que se quiser tb leva o nacional.

    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das análises. parabéns.

    abraço,
    Eduardo

    ResponderExcluir