quarta-feira, 29 de junho de 2011

A HORA DA AFIRMAÇÃO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro, da Série A. Nesta 7ª rodada muitas dúvidas seguem no ar. O São Paulo é líder por acaso? O Corinthians é realmente um time a ser batido? O Palmeiras vai voltar a vencer e convencer? E o Santos? Sem vários jogadores vai continuar soberano? E os outros grandes do país? O quarteto carioca pode mais? No Sul o tricolor gaúcho é fraco e o Internacional se reencontrou? Em Minas agora, o Cruzeiro decola e o Galo vai pro buraco? Vamos aguardar!

Enquanto esperamos, por enquanto é certo afirmar que o tricolor do Morumbi deve fazer seu torcedor sofrer, mais uma vez, nesta fria noite em São Paulo contra o Botafogo. Sem vários titulares e com confiança na base, um novo tropeço pode determinar o que já é esperado há um bom tempo. A demissão de Carpegianni. O rival Palmeiras conta com a suspeita de corpo mole de Kléber. Será? Enfim, amanhã o time encara o Atlético GO, onde dá show. No estádio do Canindé.

Na dupla alvinegra, o Peixe vai remontado sem Ganso, Neymar, Elano e cia pra cima do Figueirense na gelada Florianópolis. Deve vencer, mas se perder será compreensível. Até quando, é que é o ponto. O clube não tem a certeza de manter algumas peças para o restante da temporada. Já o motivado Corinthians terá pela frente o também em boa fase Bahia. Mas os desfalques baianos deve custar caro nesta noite, e consequentemente à afirmação corinthiana que para muitos, ainda é uma incógnita pode aflorar de vez.

No Sul, o Grêmio encara o fraquissímo Avaí. Se bobear nesta rodada, é bem provável que o tricolor gaúcho cozinhe um de seus maiores ídolos. Aposto na vitória do time de Renato Gaúcho. Ainda pelo sul, mas amanhã, o irreconhecível Coritiba, mais uma vez, recebe o Ceará que busca mais um triunfo, e desta vez, não quer repetir o feito na Copa do Brasil.

Em relação aos cariocas, o grande jogo da rodada ocorre hoje entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário. O time da Colina busca os três pontos para se aproximar ainda mais do São Paulo, e a Raposa a segunda vitória seguida sob o comando de papai Joel. Na Arena do Jacaré, o América MG espera espantar o mau momento contra o ressucitado Flamengo de Deivid e R10 no ataque. O Fluminense, assim como o rubro-negro busca o segundo triunfo seguido. Recebe amanhã o fraco e desmantelado Atlético PR, no Engenhão. Por fim, a rodada se encerra com o duelo entre Atlético MG e Internacional de Falcão, também em Sete Lagoas.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Uma boa rodade, comentarista.
    Estão postas aí suas apostas.
    Particularmente, concordo com elas.
    Aguardemos para ver.
    E a Seleção domingo?
    Que acha?

    ResponderExcluir