quinta-feira, 30 de junho de 2011

LIDERANÇA ALVINEGRA - Por Rodrigo Curty

E a sétima rodada do Brasileirão, série A foi boa para os visitantes. Entre eles, o Corinthians que agora é o novo líder. E olha que o Timão ainda tem uma partida a menos. Vamos ao balanço.

Em Sete Lagoas, um belo jogo de futebol. América-MG e Flamengo fizeram uma partida de cinco gols. Melhor para o rubro-negro que conseguiu o vira-vira com direito a dois gols de Ronaldinho Gaúcho, que aos poucos volta a sua melhor forma. O rival do Mengão e atual campeão da Copa do Brasil, o Vasco foi derrotado por 3x0 para o Cruzeiro que definitivamente voltou aos trilhos com Joel Santana. E o Grêmio? Como eu já havia cravado, se o tricolor tropeçasse, Renato seria cozinhado. O ídolo do time gaúcho pediu demissão, após empate por 2x2 contra o Avaí.

Nos jogos de fundo, o Figueirense precisou apenas da primeira etapa para derrotar o desfalcado Santos por 2x1. O time catarinense deve se manter bem na tabela, graças ao Orlando Scarpelli, e o Peixe sofrer com as ausências dos selecionáveis no Brasil. O São Paulo tropeçou mais uma vez e novamente com falha de Rogério Ceni. O Botafogo, em pleno Morumbi venceu sem dificuldades por 2x0. Crise à vista no tricolor que venceu as cinco primeiras rodadas e era líder. Era porque apesar da pressão do desfalcado Bahia, em Pituaçu, e ao gol de pênalti do capitão Chicão, o Corinthians venceu por 1x0 e chegou aos 16 pontos. O time de melhor defesa do certame esteve longe de uma boa atuação, mas para o torcedor, o que vale em campeonato de pontos corridos são os três pontos.

Hoje a rodada segue com quatro partidas. No Canindé, o Palmeiras espera se reencontrar com a vitória contra o corajoso Atlético GO e se aproximar do Timão. Felipão tem problemas para armar a equipe, mas deve triunfar. Triunfo este esperado também por Abel Braga, no Rio contra o também Atletico, mas o paranaense. O tricolor carioca busca uma sequência de vitórias para ganhar confiança. Confiança que ressurgiu no Internacional, de Paulo Roberto Falcão e que não consegue chegar ao Atlético MG. Mas em casa, o Galo deve voltar a vencer. Por fim, o Coritiba recebe o Ceará. A partida será bem diferente da realizada na semifinal da Copa do Brasil, porém deve dar mais uma vez Coxa Branca. Bons jogos a todos.

Até a próxima!