segunda-feira, 6 de junho de 2011

LIDERANÇA PAULISTA - Por Rodrigo Curty

É bem verdade que o Brasileirão Série A contou apenas com três rodadas, porém uma coisa é certa. As equipes paulistas começaram melhor.

Nesta última rodada, o atual campeão brasileiro passou pelo até então irreconhecível Cruzeiro por 2x1. Abel Braga chega com mais paz para trabalhar no tricolor, enquanto Cuca começa a balançar. Quem também não deslancha é o Botafogo. Apesar de ter jogado fora, o empate por 2x2 contra o Ceará deixou o torcedor preocupado com o futuro da equipe. Ainda no sábado, o Figueirense passou pelo Atlético GO por 2x0, e oPalmeiras, mesmo sem empolgar conseguiu três importantes pontos. Vitória de 1x0 sobre o fraco Atlético PR, e liderança garantida ao lado do rival Corinthians.

Nas partidas de ontem, méritos para Petkovic, 38, que atuou pela última vez como profissional. Foram 197 jogos pelo Flamengo e 57 gols. O empate em 1x1 contra o Corinthians não deveria ser comemorado, uma vez que perder pontos em casa é crucial para levar o título. No segundo duelo de três que irão fazer, o Coritiba atropelou o Vasco, no Couto Pereira. Vitória de 5x1 e esperança renovada para a finalíssima da Copa do Brasil na próxima 4ªf. Será que dá? Os times serão outros.

E não foi desta vez que o Bahia quebrou o tabu no estádio Olímpico. O tricolor gaúcho conseguiu uma importante vitória por 2x0, e sobrevida para Renato Gaúcho no comando. Sobrevida está também para o técnico do rival Internacional, Paulo Roberto Falcão, após excelente vitória de 4x2 sobre o América MG. E o Borges? Pois é, o atacante artilheiro mostrou que tem o pé quente. O novo "matador" do Santos deixou sua marca duas vezes no triunfo de 3x1 sobre o Avaí, na Vila Belmiro.

Atlético MG e São Paulo fecham a rodada na próxima 4ªf. Se o tricolor vencer assume a liderança. Assim, seriam três equipes de São Paulo puxando a fila.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário