sábado, 25 de junho de 2011

O RETORNO DO DENTUÇO - Por Rodrigo Curty

E nesta semana mais uma palhaçada daqueles que definitivamente não tem o que fazer. Foi criado o Disque -Dentuço. Canal para que o torcedor do Flamengo "cuide" da vida de Ronaldinho Gaúcho. Funciona como um "dedo duro". Quem por acaso encontrar o jogador em boates, bares, entre outros pontos pode fazer a denúncia. Penso que a vida pessoal, seja do R10 ou qualquer outro profissional, do futebol ou não, não é problema da sociedade.

A questão é que o futebol mexe com a paixão, fanatismo, de forma que o torcedor, muita das vezes, acredita que possa ser dono das atitudes do ídolo. Bobagem. Sou a favor do indivíduo, seja ele famoso ou não fazer o que bem entender de sua vida. Isso é claro, desde que não falhe em suas obrigações profissionais. Queira ou não, o jogador ainda não falhou neste quesito. Longe de defender o R10, mas por que a comissão técnica rubro-negra não planeja daqui pra frente treinos no primeiro horário do dia. Desta forma, aquele que abusar na noite anterior terá sérios problemas para treinar e consequentemente sofrerá pressão. E olha que virar inimigo da maior torcida do país não é nada interessante.

Apesar disso tem gente que corre o risco. Afinal, não é de hoje que "craques" têm regalias na Gávea. Recentemente quem não se lembra de Adriano? O Imperador mal treinava, chegava atrasado, trazia problemas extra-campo pra dentro do clube. Mas no campo ele resolvia. Tudo bem que com ajuda de peças importantes como Bruno, Léo Moura, Juan, Petkovic, entre outros. Isso sem falar de Andrade. O técnico soube cobrar a atitude do tanque dentro do campo na campanha do Hexa em 2009. Mas hoje a maioria das peças são outras e pelo que tudo indica a relação não deve ser tão boa assim. Jogadores como Renato, Willians, Léo Moura, Thiago Neves, entre outros não querem ser cobrados sozinhos. E outro ponto importante. Luxemburgo, há um bom tempo não é mais o mesmo. O comandante aparenta ter pedido o controle. O grupo não embala, apesar da invencibilidade.

Hoje é uma ótima oportunidade para o treinador e principalmente R10 calarem os desconfiados. Uma vitória convincente sobre o Atlético Mg pode trazer uma nova era no mengão, e de quebra acabar com a palhaçada do Disque Dentuço. A questão é se o camisa 10 vai querer ou pensa em voltar a ser a "tal estrela" esperança de títulos. Vamos aguardar!

Até a próxima!