sábado, 25 de junho de 2011

O RETORNO DO DENTUÇO - Por Rodrigo Curty

E nesta semana mais uma palhaçada daqueles que definitivamente não tem o que fazer. Foi criado o Disque -Dentuço. Canal para que o torcedor do Flamengo "cuide" da vida de Ronaldinho Gaúcho. Funciona como um "dedo duro". Quem por acaso encontrar o jogador em boates, bares, entre outros pontos pode fazer a denúncia. Penso que a vida pessoal, seja do R10 ou qualquer outro profissional, do futebol ou não, não é problema da sociedade.

A questão é que o futebol mexe com a paixão, fanatismo, de forma que o torcedor, muita das vezes, acredita que possa ser dono das atitudes do ídolo. Bobagem. Sou a favor do indivíduo, seja ele famoso ou não fazer o que bem entender de sua vida. Isso é claro, desde que não falhe em suas obrigações profissionais. Queira ou não, o jogador ainda não falhou neste quesito. Longe de defender o R10, mas por que a comissão técnica rubro-negra não planeja daqui pra frente treinos no primeiro horário do dia. Desta forma, aquele que abusar na noite anterior terá sérios problemas para treinar e consequentemente sofrerá pressão. E olha que virar inimigo da maior torcida do país não é nada interessante.

Apesar disso tem gente que corre o risco. Afinal, não é de hoje que "craques" têm regalias na Gávea. Recentemente quem não se lembra de Adriano? O Imperador mal treinava, chegava atrasado, trazia problemas extra-campo pra dentro do clube. Mas no campo ele resolvia. Tudo bem que com ajuda de peças importantes como Bruno, Léo Moura, Juan, Petkovic, entre outros. Isso sem falar de Andrade. O técnico soube cobrar a atitude do tanque dentro do campo na campanha do Hexa em 2009. Mas hoje a maioria das peças são outras e pelo que tudo indica a relação não deve ser tão boa assim. Jogadores como Renato, Willians, Léo Moura, Thiago Neves, entre outros não querem ser cobrados sozinhos. E outro ponto importante. Luxemburgo, há um bom tempo não é mais o mesmo. O comandante aparenta ter pedido o controle. O grupo não embala, apesar da invencibilidade.

Hoje é uma ótima oportunidade para o treinador e principalmente R10 calarem os desconfiados. Uma vitória convincente sobre o Atlético Mg pode trazer uma nova era no mengão, e de quebra acabar com a palhaçada do Disque Dentuço. A questão é se o camisa 10 vai querer ou pensa em voltar a ser a "tal estrela" esperança de títulos. Vamos aguardar!

Até a próxima!

12 comentários:

  1. O R10 está decepcionante. Deve faltar pagamento, não é possível que um cara deixe de fazer o que mais ama e cair tanto de qualidade.
    Concordo, porém, que este Disque Dentuço foi rídículo.

    abraço,
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo sofre com a falta de patrocínios e regalias para alguns. Se perder hj a crise entra de vez a porta da Gávea. Mas, aposto em vitória 3x1.

    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a postura deste torcedor e da postura do R10. Ele não esta interessado, mas convenhamos que também joga na posição errada. O Luxa já era.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Luxa por favor vai embora!
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo tinha que se preocupar em pagar os salários e bichos em dia. O time, mesmo que limitado se senti mais privilegiado e come grama qdo ganha o que merece. Chega de pensar em reforços caros.

    abs,
    André

    ResponderExcluir
  6. O Flamengo é maior que Luxa e R10. Fora cambada sem vontade e que só pensa em lucar com o meu Mengão!

    Felipe

    ResponderExcluir
  7. A questão é: Cai o Luxa vem quem? Waldermar Lemos rsrs.Agora é aguentar este cara até o final do contrato. Quems abe até lá ele não consegue um padrão de jogo.

    abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
  8. Se perder hj a casa cai com certeza. Mas será que não querem é isso mesmo. Campeonato no início, tempo pra recuperação...

    Douglas

    ResponderExcluir
  9. A crise vai dar um tempo. Hj é 2x1 apesar da dívida...a torcida não quer saber de corpo mole.

    João

    ResponderExcluir
  10. O problema não é o Luxa é a falta de grana em dia. Neguinho não é louco de fazer corpo mole.

    abraço,
    Anderson

    ResponderExcluir
  11. Bem relatada a situação do R10.
    O que está por trás da reclamação da torcida, é que o Adriano pintava e bordava mas resolvia em campo. O R10 não é o goleador.
    A aposta do Flamengo no jogador pode estar caminhando para um erro de estratégia, caso a torcida não apoie o R10.
    Quanto ao Luxa, sabe-se que já não é o mesmo há muito tempo, desde que não cantou no Galo. Outra aposta do Flamengo a se conferir.
    Parabéns pelo Blog de hoje. Os torcedores podem mudar de opinião pelo que foi exposto e vir a apoiar novamente o time.

    ResponderExcluir
  12. Hoje dá Mengão 3x1;
    Eduardo

    ResponderExcluir