terça-feira, 12 de julho de 2011

AINDA RESTAM DÚVIDAS - Por Rodrigo Curty

E a Copa América segue com as dúvidas e incertezas no ar. Seleções favoritas como Brasil e Uruguai não engatilharam, enquanto Colômbia e Chile vão bem. Em relação a anfitriã Argentina, bem, ontem finalmente para seu torcedor e para o amante do futebol, ela estreou. O melhor jogador do Mundo deu conta do recado. Lionel Messi foi fundamental para o triunfo e retorno do alívio aos hermanos na vitória de 3x0 sobre a Costa Rica. O ataque sem Tevez e Lavezzi, que foram para o banco também funcionou bem. Formado por Di Maria e Agüero(2x) o placar poderia ter sido mais elástico, ou seja, o novo ataque decidiu e empolgou.

Agora com cinco pontos, o nosso maior rival sulamericano chegou ao segundo lugar do Grupo A. A Colômbia, que derrotou os bolivianos na véspera, terminou em primeiro. Nas quartas de final, a Argentina espera o segundo do grupo C. Hoje este é o Uruguai. A Celeste enfrenta nesta 3ªfeira o lanterna México e deve fazer a lição de casa. Na primeira colocação estão Chile e Peru que também medem forças hoje.
O placar conquistado ontem, acredite se quiser, foi ótimo para o Brasil. Afinal, um simples empate deve colocar os comandados de Mano Menezes na próxima fase. Mas alguém dúvida que a Seleção amanhã vence e bem? Eu, apesar da desconfiança aposto na vitória tranquila, e consequentemente na evolução da equipe, o que sinceramente não acho positiva. É aguardar pra ver.

Até a próxima!