segunda-feira, 25 de julho de 2011

DERROTA QUE MOTIVA - Por Rodrigo Curty

E a 11ª rodada marcou a queda de um invicto no Brasileirão, Série A. O líder Corinthians, após 19 rodadas(contando 2010) foi derrotado, em pleno Pacaembu pelo defensivo e bem postado Cruzeiro por 1x0. O belo gol de Wallyson coloca agora uma dúvida no ar. Será que o encanto acabou? Eu sinceramente não acredito nisto, pelo contrário, o alvinegro sabia que uma hora iria tropeçar. Para muitos torcedores foi melhor agora. E a sequência teoricamente trás a tranquilidade que a derrota motiva o grupo a não vacilar mais. Avaí e América MG não devem brecar o Timão, mas todo cuidado é pouco.

O motivo é simples. Quem imaginou, por exemplo, que São Paulo e Flamengo, segundo e terceiro respectivamente perderiam pontos em casa para Atlético GO e Ceará? Estes dois pontos podem fazer falta. Já o Palmeiras que se atente. Os comandados de Felipão perderam do Fluminense e consequentemente a quarta colocação para o Vasco da Gama, que acredita em manutenção no G4 daqui pra frente, por mais que não precise, já que tem presença garantida na Libertadores 2012.

O campeonato apesar de não ter chegado na metade já nos mostra alguns pontos a serem analisados. Equipes como Internacional, Grêmio, Atlético MG e Cruzeiro vão conseguir uma sequência de bons jogos? Bahia e Coritiba se manterão na Elite no final do ano? Atlético GO, Avaí, América MG e Atlético PR são realmente os prováveis rebaixados?

Calma torcedor, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, e surpresas, decepções e quedas de treinadores ainda estão por vir.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. A máscara caiu, mas a tabela ainda ajuda os gambás. É torcer agora pela zebra. Ela já apareceu neste final de semana.

    Lucas

    ResponderExcluir
  2. O meu Vasco agora vai pra cima. Comendo pelas beiradas. O Timão vai se manter na liderança, mas só até o final do turno, depois queda...pode escrever.

    Claudio

    ResponderExcluir
  3. O único invicto agora é o Flamengo, mas 4ªf será complicado, porém não impossível. Se passar pelo Peixe reforçado e descansado o bicho pega.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Este campeonato ainda nos trará muita surpresa.

    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Realmente muita água ainda vai rolar e o Corinthians marchar dentro da tabela, para cima e para baixo. Também o Flamengo, pois eu não acredito em time que saia campeão brasileiro invicto.
    Nem sei se existe.
    Pergunto se o blogueiro sabe para nos informar.
    E vamos acompanhando.

    ResponderExcluir
  6. Existe. Na verdade apenas um. O Internacional foi campeão invicto em 1979. Feito este em cima do Vasco na decisão na gigante do Beira-Rio

    abs e obrigado pelo posto,
    RVC

    ResponderExcluir