segunda-feira, 25 de julho de 2011

DERROTA QUE MOTIVA - Por Rodrigo Curty

E a 11ª rodada marcou a queda de um invicto no Brasileirão, Série A. O líder Corinthians, após 19 rodadas(contando 2010) foi derrotado, em pleno Pacaembu pelo defensivo e bem postado Cruzeiro por 1x0. O belo gol de Wallyson coloca agora uma dúvida no ar. Será que o encanto acabou? Eu sinceramente não acredito nisto, pelo contrário, o alvinegro sabia que uma hora iria tropeçar. Para muitos torcedores foi melhor agora. E a sequência teoricamente trás a tranquilidade que a derrota motiva o grupo a não vacilar mais. Avaí e América MG não devem brecar o Timão, mas todo cuidado é pouco.

O motivo é simples. Quem imaginou, por exemplo, que São Paulo e Flamengo, segundo e terceiro respectivamente perderiam pontos em casa para Atlético GO e Ceará? Estes dois pontos podem fazer falta. Já o Palmeiras que se atente. Os comandados de Felipão perderam do Fluminense e consequentemente a quarta colocação para o Vasco da Gama, que acredita em manutenção no G4 daqui pra frente, por mais que não precise, já que tem presença garantida na Libertadores 2012.

O campeonato apesar de não ter chegado na metade já nos mostra alguns pontos a serem analisados. Equipes como Internacional, Grêmio, Atlético MG e Cruzeiro vão conseguir uma sequência de bons jogos? Bahia e Coritiba se manterão na Elite no final do ano? Atlético GO, Avaí, América MG e Atlético PR são realmente os prováveis rebaixados?

Calma torcedor, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, e surpresas, decepções e quedas de treinadores ainda estão por vir.

Até a próxima!