quarta-feira, 20 de julho de 2011

EFEITO KLEBER - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola pelo fechamento da 10ª rodada do Brasileirão, Série A. Muita coisa em jogo, entre elas a invencibilidade das duas maiores torcidas do país.

O líder Corinthians visita o Botafogo, no Engenhão. O Timão espera manter a boa fase também fora de casa. Tite sabe que uma derrota não influenciará na tabela, mas pode trazer um problema emocional aos seus comandados. Já o Fogão de Caio Jr, por sua vez, não pode se dar o luxo de perder pontos em seus domínios, uma vez que sonha em se juntar ao G4.

No Pacaembu, o Palmeiras recebe o Flamengo. A partida deve ser quente. Tudo porque as duas equipes foram manchetes nos últimos dias por causa de Kleber. Felipão desreipeitou o clube carioca, que por sua vez, colocou lenha na fogueira pra ter o atacante a qualquer custo. Não deu certo. O certo é que depois de 20 dias ausente e de polêmicas de saída do clube, Kleber vai pro jogo. E olha que o "Gladiador" costuma ir bem contra o rubro-negro. Em cinco duelos foram quatro gols marcados, sendo três pelo alviverde. Hoje a expectativa de Felipão é para a manutenção do retrospecto em casa. Foram até aqui cinco jogos e só vitórias e nenhum gol sofrido.

Do lado carioca, Luxemburgo aposta no entrosamento pra diminuir a diferença do Corinthians e embalar com a quinta vitória seguida. Esta, aliás será a terceira partida em que o Flamengo joga com a mesma escalação. R10 é a esperança de gols na bola parada. Jogo pra analisar a participação da torcida junto ao seu ídolo. Muitos devem vaiar, mas outros aplaudirão com certeza, mesmo porque sabem que uma bela atuação do atacante será fundamental pra resgatar a lua-de-mel e cobrar da fraca diretoria um melhor salário.

Já no Orlando Scarpelli uma partida crucial pra Figueirense e Grêmio. A equipe de Florianópolis quer provar que pode sim incomodar os favoritos. Já o tricolor precisa provar que tem time pra brigar pelas primeiras colocações.

Bons jogos a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário