sexta-feira, 15 de julho de 2011

OS P's DO CORINTHIANS - Por Rodrigo Curty

E não foi desta vez que o Corinthians perdeu no Campeonato Brasileiro. O Timão entrou em campo no estádio do Pacaembu para encarar o bom time do Internacional, em partida válida pela 12ª rodada(antecipada). A vitória pelo magro mais importante placar de 1x0, gol de Willian dá ainda mais moral e prova que os "P's" do clube paulista funciona a cada rodada. Planejamento, Produtividade e Pontuação, entre outros.

O triunfo de ontem, de quebra, mantém a equipe 100% em casa e na liderança, com 25 pontos, em nove jogos e com seis vitórias nos últimos seis jogos. A vantagem para o segundo colocado, o também invicto Flamengo, agora é de seis pontos. Se não bastasse o ótimo momento, uma curiosidade. O alvinegro não perde uma partida pelo nacional desde o dia 13 de outubro de 2010. Na ocasião foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, em São Januário. De lá pra cá foram 18 partidas, sendo 13 vitórias e cinco empates.

Os números devem ser respeitados, mas não tão valorizados, uma vez, que o torneio já provou, principalmente nas últimas edições que tudo pode mudar inesperadamente de uma hora pra outra. Isso sem falar, que para muitos, o técnico Tite não vai aguentar um certo deslumbre da equipe na hora "H".

O treinador pode não ter um currículo que o coloque como um excelente treinador, mas também está longe se ser taxado de "burro". Muito pelo contrário. Estudioso e trabalhador, ele parece saber cobrar neste momento o melhor de seu grupo, e acima de tudo coloca na cabeça dos jogadores que a solidariedade em campeonato de pontos corridos vale mais que jogar por apenas um ou outro.

O time do Corinthians possui um elenco homogêneo em todas as posições, e por isso deve ser respeitado. Ainda falta muita água pra passar por debaixo da ponte, mas pelo andar da carruagem, e o fato de já ter passado por times considerados favoritos ao caneco como Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo e ontem o Colorado, não seria um erro acreditar e apostar precocemente no título corinthiano.

Vamos aguardar! Até a próxima!

7 comentários:

  1. Excelente análise. Concordo plenamente.

    Julio

    ResponderExcluir
  2. Corinthians está muito bem, mas não vai aguentar o ritmo. Basta uma derrota que a casa começa a cair, assim como Tite.

    Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Curty:

    Concordo PLENAMENTE contigo !

    Esse time do Corinthians é um time de "operários", sem grandes estrelas (R9, RC6, etc) mas com grande potencial e super homogêneo.

    Um dado a ser destacado nessa campanha é o desempenho físico dos atletas. O departamento físico do SCCP está de PARABÉNS ! O time está "voando" em campo e com poucas lesões.

    Só é preciso tomar cuidado com o Liedson.... ele está jogando direto, sem férias e isso pode complicar mais prá frente.

    O timão tem elenco (como há muito tempo não se tinha!) e o Tite pode preservá-lo um pouco... Para o bem do jogador e do time !

    VAI CORINTHIANS !

    Abs,

    Luciano Del Santo

    ResponderExcluir
  4. Os P's são bem sacados. Difícil arrancar o tírulo do Corinthians se os mesmos mantiverem a humildade e não querer achar que um é melhor que o outro.

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Realmente, ao Corintians os parabéns pela campanha que vem fazendo.
    O time está bem afinado e tem tudo sob controle.
    Resta-nos saber se vai manter isto, pois é ainda conviver com outros clubs que tem jogador cedido à seleção e se desfalcando em jogos do brasileirão ( caso do Santos, a meu ver, o maior prejudicado com a copa américa neste brasileirão ).
    Vamos acompanhando.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc e com o Luciano. O time tem elenco e deve saber usá-lo para o bem. Este ano é nosso. vai Curinthia!!

    Rubens

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Rodrigo!

    Sabias palavras. Agora é torcer e aguardar para levantar esse caneco!!

    ResponderExcluir