sexta-feira, 15 de julho de 2011

OS P's DO CORINTHIANS - Por Rodrigo Curty

E não foi desta vez que o Corinthians perdeu no Campeonato Brasileiro. O Timão entrou em campo no estádio do Pacaembu para encarar o bom time do Internacional, em partida válida pela 12ª rodada(antecipada). A vitória pelo magro mais importante placar de 1x0, gol de Willian dá ainda mais moral e prova que os "P's" do clube paulista funciona a cada rodada. Planejamento, Produtividade e Pontuação, entre outros.

O triunfo de ontem, de quebra, mantém a equipe 100% em casa e na liderança, com 25 pontos, em nove jogos e com seis vitórias nos últimos seis jogos. A vantagem para o segundo colocado, o também invicto Flamengo, agora é de seis pontos. Se não bastasse o ótimo momento, uma curiosidade. O alvinegro não perde uma partida pelo nacional desde o dia 13 de outubro de 2010. Na ocasião foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, em São Januário. De lá pra cá foram 18 partidas, sendo 13 vitórias e cinco empates.

Os números devem ser respeitados, mas não tão valorizados, uma vez, que o torneio já provou, principalmente nas últimas edições que tudo pode mudar inesperadamente de uma hora pra outra. Isso sem falar, que para muitos, o técnico Tite não vai aguentar um certo deslumbre da equipe na hora "H".

O treinador pode não ter um currículo que o coloque como um excelente treinador, mas também está longe se ser taxado de "burro". Muito pelo contrário. Estudioso e trabalhador, ele parece saber cobrar neste momento o melhor de seu grupo, e acima de tudo coloca na cabeça dos jogadores que a solidariedade em campeonato de pontos corridos vale mais que jogar por apenas um ou outro.

O time do Corinthians possui um elenco homogêneo em todas as posições, e por isso deve ser respeitado. Ainda falta muita água pra passar por debaixo da ponte, mas pelo andar da carruagem, e o fato de já ter passado por times considerados favoritos ao caneco como Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo e ontem o Colorado, não seria um erro acreditar e apostar precocemente no título corinthiano.

Vamos aguardar! Até a próxima!