quarta-feira, 6 de julho de 2011

OPOSTOS DO EIXO RJ-SP Por Rodrigo Curty

E a bola vai voltar a rolar hoje pelo Campeonato Brasileiro. Com todo respeito as outras entidades que vão estar em campo, mas dois dos duelos marcados nesta quarta-feira envolvem forças do eixo RJ-SP, e com eles os opostos.

Mas o Brasileirão nos reserva outros grandes jogos. Às sete e meia da noite, o embalado Cruzeiro que voltou aos eixos com Joel Santana recebe o renovado Grêmio que terá a estreia do volante pentacampeão Gilberto Silva e do treinador Julinho Camargo que fez escola com Falcão. E por falar nele, o rival Internacional de bem com a vida recebe o lanterna e desesperado Atlético PR ainda sem Renato Gaúcho no comando.

Agora as partidas das nove e meia da noite. Em Floripa, o Avaí espera espantar a crise que ronda a Ressacada contra o Bahia. Crise esta que também faz parte da vida de Ceará e Atlético MG que se enfrentam em Fortaleza. Agora sim, finalmente os clássicos entre Rio - São Paulo.

O líder Corinthians sem Chicão quer manter a boa sequência no campeonato e no Pacaembu contra o campeão da Copa do Brasil, Vasco da Gama. A promessa é de uma partida disputada e aberta para os dois lados. O Timão, invicto e com uma partida a menos promete esquecer o ótimo retrospecto no torneio. Hoje defende uma invencibilidade de 15 partidas. Já o cruzmaltino quer a recuperação e uma trajetória de vitórias, e para isso conta com reestreia de seu grande ídolo Juninho Pernambucano.

No Rio de Janeiro, o estádio do Engenhão deve receber um grande público para apreciar o embalado Flamengo contra o questionado São Paulo. O rubro-negro conta com a boa fase de Ronaldinho Gaúcho e Deivid, além da reestreia de Aírton para melhorar o quesito bolas alçadas na área e conquistar a terceira vitória seguida. No tricolor, o técnico Carpegianni está com a corda no pescoço e sabe que, em caso de nova derrota, a terceira seguida, as chances de nem voltar a são grandes. Hoje ele conta com a volta importante de Rhodolfo na zaga e de Dagoberto na frente. Promessa de jogo bastante pegado e nervoso.

Amanhã a oitava rodada fecha com mais três partidas. Botafogo x Atlético GO, Coritiba x Figueirense e América MG x Palmeiras. Santos e Fluminense, adiado, jogam apenas no dia 24/08.

5 comentários:

  1. Aposto nas equipes do RJ nesta noite. Fla 3x2 empate no Pacaembu.

    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Hoje a giripoca vai piar. Grandes jogos e surpresas na rodada. Aguarde.

    abraço,
    Milton

    ResponderExcluir
  3. Vai dar Mengão e Tmão nesta noite. O Grêmio e Furacão ressurgem das cinzas.

    Glauco

    ResponderExcluir
  4. Vâmo Flamengoooo,pelo amor de Deus!! É ganhar hj e domingo do Flu pra embalar de vez.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Legal, a conferir, como diz o brog.
    Penso que o clássico Flamengo x Sao Paulo será mesmo decisivo para a situação do Prof. Pardal.
    E o Vasco, precisa dar a volta sim.
    Até então.

    ResponderExcluir