segunda-feira, 4 de julho de 2011

OUSADIA APENAS NO VISUAL - Por Rodrigo Curty

E a Seleção Brasileira, assim como a Argentina, dececpcionou seus torcedores e os admiradores do bom futebol. Os 11 dias de treinamento de nada valeu, mas a confiança de que durante a competição o time dará conta do recado ainda resiste apesar da preocupação estar mais evidente com os cortes de cabelo. O ousado também dentro de campo Neymar lançou a moda e o plantel acatou e parece querer disputar quem fica mais estranho no torneio. É bom o time começar a jogar bola e ser menos objetivo no visual. A próxima chance será no dia 09 contra o Paraguai.

Em relação a estreia, Mano Menezes foi óbvio, mas também não pode levar sozinho a culpa pela apresentação aquém de uma Seleção que é considerada favorita a levar a Copa América. O adversário Venezuela foi dominado, porém sem grandes problemas pra se defender. O primeiro tempo, apesar do maior tempo de posse de bola, o quarteto formado por Ganso, Pato, Robinho e Neymar não funcionou no último detalhe. As tabelas eram facilmente combatidas, e a máxima do futebol que é o gol não poderia mesmo entrar em ação, afinal quem não chuta não marca. E sinceramente, a desculpa que no futebol não tem mais time bobo já não cola mais.

Daqui pra frente favoritos como Brasil e Argentina vão ter que mostrar mais futebol e técnica comprovada pra não fazer valer a quantidade de vaias que promete aumentar.

Em tempo, que Copa América é essa que não gosta de ter as redes estufadas? Em quatro partidas apenas três gols. Hoje será a vez do Uruguai mostrar a que veio contra o Peru.

Até a próxima!

10 comentários:

  1. Cabelada ridícula. Pelo menos o Neymar realmente tentou algo, mas tem que ser mais objetivo.

    abraço,
    Claudio

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o elenco se preocupou mais com o visual na cabeça que com os gols. Brasil é pra ser levado a sério apesar de Ricardo Teixeira. Mano, abre o olho.

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Mano mexeu muito mal, e não soube mudar o jogo. Terrível a Seleção cabeleira!!

    abraço,
    André

    ResponderExcluir
  4. Copa América sem empolgar. Hj espero que o Uruguai faça a sua parte e mostre porque é pra mim a favorita nesta edição.
    abraço,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  5. Brasil vai melhorar, mas mesmo assim não me iludo. É só lembrarmos do Dunga.

    abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  6. Se jogar assim contra o Paraguai é saco. Tá na hora de jogar bola e esquecer os euros.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Está difícil saber quem jogou pior, Brasil ou Argentina, meu Deus! Ia adorar que desse Uruguai ou outra seleção campeão pra baixar a bola destas que se acham as melhores da América do Sul.

    Rui

    ResponderExcluir
  8. Esta Copa teremos surpresas. Brasil, Argentina vão cair antes da final, e o Uruguai pode chegar, mas perde na final.

    abraço,
    Visionário

    ResponderExcluir
  9. O Brasil vai se recuperar, mas falar que a Venezuela é uma grande equipe, pensei que fosse no atletismo ou no beiseball. Abre o olho Mano

    Ricardo

    ResponderExcluir
  10. Até penso estar vendo a manchete do Olé hoje: " Argentina fez um gol e o Brasil não fez nenhum".
    Grande honra para os Hermanos.
    Já a manchete do jornal no Brasil, poderia dizer algo assim:" não jogamos futebol, jogamos moda de penteados. Assinado Seleção Cabeleira" ( Gostei do nome, brogueiro ).

    ResponderExcluir