quinta-feira, 21 de julho de 2011

SOBERANIA, REAÇÃO E TROPEÇO - Por Rodrigo Curty

E o Brasileirão teve sua 10ª rodada encerrada. Para variar o Corinthians segue imbatível, Botafogo questionado, Palmeiras e Figueirense invictos em casa, Flamengo regular e o Grêmio sem empolgar. vamos aos jogos.

Ontem, o Timão foi até São Januário, no Rio de Janeiro e passou pelo Botafogo. Assim como nas últimas partidas, a equipe de Tite levou pressão e soube ter paciência pra triunfar. A vitória de 2x0 manteve o alvinegro na liderança com 28 pontos e sete à frente do 2º colocado, o São Paulo. A cada rodada a confiança do torcedor corinthiano aumenta, mas é bom lembrar que ainda faltam 28 rodadas e muita coisa pode mudar, princialmente com a chegada dos reforços das outras equipes. O maior adversário do time do povo, porém poderá ser a ansiedade e vaidade. Até que ponto reservas vão entender que fazem parte de um grupo? E Tite conseguirá ter o respeito e respaldo? O foco do grupo pelo título é um fato que merece respeito, mas pra se chegar ao título teremos que aguardar um tropeço e ver como os mesmos irão reagir.

Reação esta que vimos da torcida alviverde no Pacaembu. Palmeiras e Flamengo não sairam do zero em jogo bastante disputado. O Verdão teve a volta de Kleber, que lutou, mostrou a sua importância, e como não poderia deixar de ser, o porque do rótulo de "mau caráter". O "gladiador" não precisa da malandragem no final da partida, quando ao invés de devolver a bola aos rubro-negros, seguiu em frente e quase marcou o gol da vitória. Fair Play, pra que isso?O que importa é que para o palestrino ele voltou a ser o que se espera dele. O Flamengo comemorou o empate que o mantém na terceira colocação e ainda invicto. Já os comandados de Felipão continuam sem ser vazados e vencidos em seus domínios.

E nem sempre o domínio significa algo. Prova disso foi o Figueirense que não saiu do zero contra o Grêmio, em pleno Orlando Scarpelli. O jogo foi fraco tecnicamente, mas o Figueira perdeu boas oportunidades, assim como o tricolor. No final do jogo, o time da casa teve a chance de conquistar os três pontos. Teve, pois o destaque da partida, o goleiro Marcelo Grohe defendeu o penâlti cobrado pelo estreante Elias.

Até a próxima!