sexta-feira, 22 de julho de 2011

SUPLENTES QUE RESOLVEM - Por Rodrigo Curty

E amanhã tem rodada de Brasilerão. os ainda invictos Corinthians e Flamengo têm problemas na escalação.

O primeiro joga apenas no domingo. O Timão recebe o Cruzeiro e não terá peças importantes. O goleiro Julio Cesar teve uma lesão no dedo da mão esquerda e dá lugar para a "sombra" Renan, ex Avaí, que faz sua estreia. Na frente, o artilheiro Liédson para também por um mês e dá lugar a Emerson. Já Jorge Henrique aguarda recuperação, caso contrário, Alex vai pro jogo. Na Raposa, a ordem é se fechar e aguardar a hora certa pra dar o bote e subir na tabela. Deve ser um belo jogo.

Nas partidas de amanhã, destaque para o jogo em Macaé. O Flamengo não terá suas principais estrelas - Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, suspensos com três cartões amarelos. Desta forma, Luxa deve providenciar a entrada de Botinelli e Vander. Andryan, o jovem talento, 16, deve ser opção. Quem também fica de fora, mas por quatro partidas por aguessão a Souza, do Fluminense, é o volante Aírton. No Ceará, resta a lembrança da vitória na Copa do Brasil, esta aliás, a única derrota do rubro-negro no ano.

No Morumbi, o São Paulo quer a terceira vitória seguida e deve conseguir. O tricolor que terá a estreia de Adilson Batista no banco recebe o Atlético GO. Desesperado, o América MG não pode ter outro resultado que não a vitória contra o Figueirense, em Sete Lagoas. Caso contrário, Antônio Lopes deve balançar com apenas dois jogos a frente da equipe. Outro desesperado em campo será o Atlético PR, de Renato Gaúcho. Em casa recebe o bom time do Botafogo que não vence há três jogos e precisa da paz de volta a General Severiano.

Jogo duro será entre Fluminense e Palmeiras, no domingo, em Volta Redonda. O tricolor segue tropeçando e o Verdão gosta de aprontar fora. Será que o aspecto Martinuccio vai pesar? E o Kleber terá fair play? Técnicos que muito serão o destaque deste duelo.

Já o Vasco visita o preocupante Atlético MG. Em caso de nova derrota do Galo, a permanência de Dorival JR ficará ainda mais complicada. E o mercado agora não está tão aquecido assim. Destaque do jogo, ao talento de Juninho Pernambucano.

Em Pituaçu, somente a vitória interessa ao tricolor de aço. O Bahia sabe que uma derrota fará a diferença do adversário Coritiba subir pra seis pontos. Um triunfo iguala tudo. Deve vencer.

Vamos aguardar pra ver como os times se comportarão com as estreias de quem vem da janela e também para aqueles que assumem responsabilidades importantes. Bons jogos!

Um comentário:

  1. Vamos torcer,pessoal.
    Os ingredientes aí acima postado são fortes razões para as galeras de cada time. Feito para todos em comentário claro e objetivo.
    Parabens ao brogueiro.
    Eu vou acompanhar o jogo do meu time ( fora de casa nesta rodada ).
    Aos demais, boa sorte ( e também para o meu time ).

    ResponderExcluir