segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LIDERANÇA RUBRO-NEGRA - Por Rodrigo Curty

E o campeonato brasileiro, série A tem um novo líder. Após quinze rodadas, o Flamengo chegou ao primeiro posto com 33 pontos,e é tido realmente como o melhor time do torneio.

O até então líder Corinthians caiu de produção nas últimas rodadas. Nas últimas quatro partidas conseguiu apenas uma vitória. É bem verdade que ainda tem uma partida pra fazer, esta na 4ªfeira contra o Santos. Se vencer reassume a liderança. A questão neste momento do torneio não é avaliar quem lidera, e sim quem evolui e mostra que pode se manter firme até o término da competição.

Este caso é o do Flamengo. O time carioca até pouco tempo só empatava, porém na última vez que isso ocorreu foi na 11ª rodada contra o Ceará em casa. De lá pra cá, os comandados de Luxemburgo não param de vencer. Nas últimas quatro rodadas foram vitórias contra Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba. O time mostra equilíbrio e evolução, mas cobra por seus direitos, ou seja, se a presidente Patrícia Amorim não honrar com as promessas de pagamento e buscar logo um forte patrocinador, tudo poderá ir por água abaixo.

Fora o Flamengo é bom nos atentarmos para outras equipes. O próprio Corinthians, o São Paulo que venceu seis partidas, das oito que fez fora de casa. O tricolor deve crescer ainda mais no brasileirão, mas falhar em casa vai custar caro. O mesmo serve para o Vasco. Após seis jogos sem perder e convencendo, ontem a derrota de 4x0 para o Botafogo não deve influenciar, mas ajuda a manter os pés no chão.

Em relação ao Palmeiras, a quantidade de empates, seis no total, igual ao do líder Flamengo, por enquanto não influencia, mas vacilar em casa pode ser determinante. Felipão sabe do material que tem nas mãos e que somar pontos é essencial para alcançar voos altos. Para muitos, o Palmeiras não tem plantel para se manter no G4, no meu caso, prefiro aguardar e respeitar.

Falta muita coisa pra acontecer. Por que não entender que daqui a mais vinte rodadas, quando estaríamos a apenas três do final do campeonato não teremos surpresas encima e embaixo da tabela?

Até a próxima!

9 comentários:

  1. O Flamengo realmente merece a liderança.É o time mais equilibrado, que joga o melhor futebol e que tem um treinador afim de voltar a ser destaque. Vamos aguardar até quando dura isso, foi o que você escreveu. Se não honrar com o grupo, isso muda.

    André

    ResponderExcluir
  2. André, mesmo que não role pagamento, o Flamengo tem bola e time pra chegar ao tírulo. Vejo SP e Vasco mais equilibrados que Palmeiras e Corinthians. Mas falta muita coisa, times como Inter e Cruzeiro, além do Santos vão crescer no torneio.

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. O SP agora vai atropelar os rivais. Ninguém segura, apesar de Adilson Batista. Força Tricolor!!

    Jaime

    ResponderExcluir
  4. O Timão vacilou, mas em breve volta a liderança e não sai mais. Teremos muitas alterações na liderança.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  5. Este campeonato está bem equilibrado, mas creio que a parte de cima não mude muito no fim do ano. Mengão campeão!

    abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda aposto na subida do inter e Cruzeiro entre os quatro primeiros e queda de Palmeiras e Vasco.

    Julio

    ResponderExcluir
  7. Vai Curinthia!!! Cadê o líder? Agora é ladeira abaixo. Tite não guenta a pressão.

    Carlos

    ResponderExcluir
  8. O melhor time é o líder. O Flamengo mostra qualidade a cada rodada, mas a questão de premiação pode pegar...

    Marcos

    ResponderExcluir
  9. É mesmo um campeonato difícil este Brasileirão.
    Além de longo é cheio de surpresas a cada rodada que passa.
    O Vasco vai despertar e uma das maiores novidades pode ser o seu jogo contra o Flamengo, em confronto direto dos dois maiores do Rio.Já imaginou a renda que pode dar se esses dois estiverem vencendo seus adversários até lá?
    Quanto ao São Paulo, Corintians, Santos e Palmeiras, eu acho que vão partir para cima, pois estão deixando a desejar, mas por enquanto. Eles tem para dar.
    Vamos torcer e aguardar, conforme diz o brogueiro.

    ResponderExcluir