segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LIDERANÇA RUBRO-NEGRA - Por Rodrigo Curty

E o campeonato brasileiro, série A tem um novo líder. Após quinze rodadas, o Flamengo chegou ao primeiro posto com 33 pontos,e é tido realmente como o melhor time do torneio.

O até então líder Corinthians caiu de produção nas últimas rodadas. Nas últimas quatro partidas conseguiu apenas uma vitória. É bem verdade que ainda tem uma partida pra fazer, esta na 4ªfeira contra o Santos. Se vencer reassume a liderança. A questão neste momento do torneio não é avaliar quem lidera, e sim quem evolui e mostra que pode se manter firme até o término da competição.

Este caso é o do Flamengo. O time carioca até pouco tempo só empatava, porém na última vez que isso ocorreu foi na 11ª rodada contra o Ceará em casa. De lá pra cá, os comandados de Luxemburgo não param de vencer. Nas últimas quatro rodadas foram vitórias contra Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba. O time mostra equilíbrio e evolução, mas cobra por seus direitos, ou seja, se a presidente Patrícia Amorim não honrar com as promessas de pagamento e buscar logo um forte patrocinador, tudo poderá ir por água abaixo.

Fora o Flamengo é bom nos atentarmos para outras equipes. O próprio Corinthians, o São Paulo que venceu seis partidas, das oito que fez fora de casa. O tricolor deve crescer ainda mais no brasileirão, mas falhar em casa vai custar caro. O mesmo serve para o Vasco. Após seis jogos sem perder e convencendo, ontem a derrota de 4x0 para o Botafogo não deve influenciar, mas ajuda a manter os pés no chão.

Em relação ao Palmeiras, a quantidade de empates, seis no total, igual ao do líder Flamengo, por enquanto não influencia, mas vacilar em casa pode ser determinante. Felipão sabe do material que tem nas mãos e que somar pontos é essencial para alcançar voos altos. Para muitos, o Palmeiras não tem plantel para se manter no G4, no meu caso, prefiro aguardar e respeitar.

Falta muita coisa pra acontecer. Por que não entender que daqui a mais vinte rodadas, quando estaríamos a apenas três do final do campeonato não teremos surpresas encima e embaixo da tabela?

Até a próxima!