quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MUITA CALMA NESTA HORA - Por Rodrigo Curty

E o início da 14ª rodada do Brasileirão, Série A, assim como as anteriores foi emocionante e com surpresas. O momento pra quem está na parte de cima é o de ter calma e manter o foco. O campeonato é longo , mas com certeza o campeão será o time que for mais equilibrado e maduro na hora que a corda apertar. Vamos aos detalhes.

O líder Corinthians voltou a vencer, após duas derrotas. O adversário era o América MG, e pelo incrível que pareça quase complicou a vida do Timão. Vitória de 2x1 e volta da paz. Paz esta que insiste em não fazer parte do Grêmio. O tricolor gaúcho vacilou novamente em casa. Desta vez contra o Atlético MG, que arrancou o empate de 2x2 no final da partida. Crise nos arredores do Olímpico e respiro na Cidade do Galo.

No Getúlio Vargas, o imprevisível aconteceu. A vitória sobre o Corinthians no fim de semana deu moral ao Avaí. A equipe da Ilha aplicou com propriedade um 3x0 sobre o Ceará. Já o rival do Leão também triunfou. O Figueirense resolveu a partida contra o Botafogo na primeira etapa. 2x0 e tranquilidade na tabela. O Fogão mostra deficiência na hora "H".

Nas partidas das nove horas, o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem, mas mesmo assim comemorou o empate em 1x1 contra o Coritiba, uma vez que foi bastante pressionado. Os comandados de Felipão seguem a risca o que é combinado, já o Coxa mostra abalo emocional quando sofre gol.

Por fim, a dupla carioca formada por Vasco e Flamengo segue avassaladora. O Cruzmaltino chegou a sexta partida sem derrota, sendo a segunda vitória seguida. O triunfo de 2x0 sobre o Santos colocou a equipe na terceira colocação(27 pontos) e cada vez mais motivada para chegar a liderança. Já o Peixe segue na 18ª colocação com apenas 11 pontos. Vale lembrar que os comandados de Muricy Ramalho estão com três partidas pra realizar. De qualquer forma o sinal de alerta está ligado. Se o problema no início do torneio era não contar com as estrelas, a desculpa agora deve ser outra, pois com Elano, Ganso e Neymar o time chegou a terceira derrota seguida.

O mesmo ocorre com o Cruzeiro. A Raposa não sabe o que é vencer desde a quabra da invencibilidade do Corinthians. Ontem, a terceira derrota seguida foi para o vice-líder Flamengo que de quebra quebrou um longo jejum. Nas últimas sete partida contra a equipe mineira foram sete derrotas. Ontem o placar de 1x0 manteve o time de Luxemburgo invicto na competição e seguro de que tropeços podem ocorrer mais pra frente. Como afirma Luxemburgo" Vale enaltecer o grupo", mas sempre com os pés no chão.

Hoje será a vez de mais três duelos, todos as nove horas da noite. São Paulo e Bahia, Atlético GO e Atlético PR e Fluminense e Internacional.

Até a próxima!