quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUARTA DE DECISÃO - Por Rodrigo Curty

E hoje a caprichosa volta a rolar nos gramados. Teremos decisão de vaga à próxima fase na Copa Sul-Americana e rodada adiada pelo campeonato Brasileiro, e por esse que começo hoje.

No Brasileirão, o Santos, em recuperação recebe o Fluminense. O Peixe terá uma equipe considerada a ideal pra seguir com a possibilidade de vôos maiores na competição. Muricy Ramalho terá nove jogadores que levantaram a Libertadores da América 2011. As exceções ficam por conta de Adriano e Zé Eduardo. Nos respectivo lugares entram Henrique e Borges. Sinceramente, o time ganha mais poder de marcação e melhora tecnicamente. Por exemplo, Ganso, apagado há algum tempo, poderá ressurgir das cinzas se aproximando de Neymar e no artilheiro do nacional. O tricolor, por sua vez, espera triunfar na Vila como no ano passado quando levantou a taça. Abel Braga deve colocar o time marcando no campo adversário. Promessa de bastante gol nesta noite que também marca o reencontro de Muricy com o Flu, appos saída conturbada.

Pela Sulamericana, ontem o Botafogo voltou a vencer o Atlético MG. 1x0 com um gol numa penalidade irregular, coisas do futebol. Foi a trinca do Glorioso sobre o Galo, que segue em crise.

Hoje, na Arena da Baixada, o Atlético PR recebe o mistão do Flamengo. O rubro-negro carioca joga pelo empate, por ter vencido na ida por 1x0, gol de Ronaldinho Gaúcho, que novamente começa no banco. Já o Furacão terá um time de reservas, uma vez que busca sair da degola no Brasileiro. Será que hoje o Mengão finalmente vence em Curitiba?

No Morumbi, o São Paulo precisa de uma vitória simples para avançar. O problema é que o adversário costuma aprontar fora de casa. Trata-se do Ceará. O tricolor segue indefinido, mas deve contar desde o início com Lucas e Casemiro, e com Rivaldo, autor do gol na derrota por 2x1 na ida, no banco de reservas. O São Paulo precisa definir logo seu padrão tático e melhor formação, pois estas constantes mudanças não dão a segurança que o torcedor espera para confiar em Adílson Batista, e consequentemente em títulos na temporada. Vamos aguardar!

Até a próxima!