quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MUDANÇA NA LIDERANÇA - Por Rodrigo Curty

E a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série A pode trazer mudança na parte de cima da tabela. As partidas serão eletrizantes. Vamos aos duelos.

O líder Corinthians segue firme na ponta desde a 7ª rodada. O Timão já teve, inclusive sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Hoje, depois de duas derrotas seguidas, os comandados de Tite esperam se reencontar com a vitória. E olha que é algo bem provável. O adversário será o lanterna América MG. Alguém dúvida do triunfo alvinegro?

Próximo do time paulista está o Flamengo. Com 27 pontos, um a menos, o único invicto na competição encara o conturbado Cruzeiro fora de casa. A expectativa é de mais uma bela exibição de Ronaldinho Gaúcho e zebra no Pacaembu. Na Raposa, uma nova derrota pode ser a gota para a permanência de Joel Santana e alguns dirigentes.

São Paulo e Palmeiras com 25 pontos também sonham com a liderança. O Verdão joga hoje contra o Coritiba. Difícil não se lembrar da goleada de 6x0 aplicada pelo Coxa Branca, no último encontro, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, mas impossível também não pensar que Felipão pode surpreender mais uma vez. O tricolor só joga amanhã. O adversário será o também tricolor, mas o baiano, Bahia, no Morumbi.

Quem come pelas beiradas e precisa provar que também tem fora dentro de seus domínios é o Vasco da Gama. O Cruzmaltino que celebra a reeleição de Roberto Dinamite recebe o Santos, que após duas derrotas precisa mostrar reação se quiser se aproximar dos líderes. Promessa de jogo bastante pegado e aberto.

Nas partidas que fecham a rodada nesta noite jogam. Ceará e Avaí. Grêmio e Atlético MG, na chamada partida do desespero, e Figueirense e Botafogo, que sonha em chegar ao G4.É aguardar pra ver.

Bons jogos e até a próxima!