sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NOVO HERDEIRO - Por Rodrigo Curty

E não é de hoje que o campeonato brasileiro da série A empolga os torcedores. Empolgação esta apenas no que diz respeito ao equilíbrio, jamais pelo aspecto técnico. Se não fosse assim, o Corinthians, por exemplo, que a cada rodada oferece chances aos adversários de assumirem a ponta já teria uma enorme vantagem.

De qualquer maneira o campeonato agrada, pois a cada rodada surge novos favoritos. Ora Botafogo, ora Vasco, ora São Paulo. O próprio Timão se mantem neste posto. Só que outros falham as previsões. Como o Flamengo que não vence há oito jogos, e já é visto como um time também fora da Libertadores. Calma torcedor, afinal este torneio de pontos corridos cansou de apresentar surpresas nos anos anteriores em plena reta final.

Nesta próxima rodada, a de número 24, por exemplo, as chances de termos um novo herdeiro na posição um é enorme. O Vasco, em casa terá o ressurgido Grêmio. Jogo duro, mas que deve dar Cruzmaltino. Já o São Paulo recebe o Ceará. Apesar de falhar no Morumbi também deve vencer. Assim sendo, basta torcerem contra o bem arrumado time do Botafogo e o regular Corinthians em seus duelos contra o conturbado Flamengo e o desfalcado Santos respectivamente para termos um novo líder.

O momento é também de olhar para aqueles que crescem. O Fluminense é uma destas equipes. Abel Braga parece ter finalmente achado a fórmula ideal do tricolor. O duelo será contra o desesperado Bahia. Mesmo fora de casa, aposto em triunfo carioca. O Internacional recebe o Coritiba. Leandro Damião é a esperança para manutenção da crescente do Colorado. O decepcionante Palmeiras terá o Avaí pela frente. Com uma nova formação e postura deve vencer. No clássico mineiro pela atual fase do Cruzeiro aposto em empate contra o América MG.

Em tempo, é aguardar pra ver se o Atlético MG e o Paranaense decolam de vez, e se Figueirense e Atlético GO seguram a regularidade.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Os times de cima vão vacilar mais uma vez e o Flamengo retomará o caminho das vitórias. Rumo ao hepta.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. O Timão vai vacilar, mas pra variar se manterá líder. Isso até o fim rsrs

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Essa rodada está com cara de liderança tricolor e queda dos alvinegros.

    abraço,
    André

    ResponderExcluir