quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RODADA ALVINEGRA - Por Rodrigo Curty

E a primeira rodada do returno do Brasileirão trouxe surpresas, afirmações e festa alvinegra. Isso sem falar na justa homenagem de Norte a Sul pela recuperação de Ricardo Gomes.

O pressionado e ainda líder Corinthians entrou em campo contra o Grêmio e jogou com cara de Corinthians. Após bom início, teve um penâlti mandrake e pressão contra. O empate de 1x1 era justo, mas no futebol o que vale é a competência, e se faltou aos tricolores, sobrou aos alvinegros. Após estar na frente com o placar de 3x1, os comandados de Tite, levaram o segundo e sofreram pra triunfar até o final. E diga-se de passagem, que o juiz compensou a besteira ao expulsar Liédson(este de forma justa) e Edenílson(sem necessidade). Hoje começa um novo ano ao Timão. Parabéns e aguardo pra saber se poderá comemorar como gostaria.

Se depender de outros alvinegros, é bom ficar atento. O Vasco passou pelo Ceará. 3x1 e chegou aos 38 pontos, segunda colocação. Os Cruzmaltinos querem mais, e sinceramente, eles podem. Garantido na Libertadores de 2012, resta jogar com a regularidade atual e manter o foco que no fim pode dar samba. O mesmo serve para o Botafogo. Hoje o time que apresenta o melhor futebol. Ontem passeou em cima do Palmeiras. Time de melhor defesa que levou três em vacilos impressionantes. Caio Jr suporta esta euforia até o fim. Difícil, mas é bom não duvidar.

Dúvida esta que agora ofusca o Flamengo. O time de Luxemburgo, é bem verdade, foi prejudicado em Florianópolis. A derrota por 3x2, porém para o Avaí foi justa e deixou claro a dependência do rubro-negro com R10. Curiosamente, o Leão venceu Corinthians e Flamengo. Coisas do futebol.

E o São Paulo? Definitivamente o Morumbi não faz bem ao tricolor neste campeonato. Com um rendimento péssimo, nos últimos setes jogos no estádio foram apenas duas vitórias, com mais duas derrotas e três empates. Ontem o algoz foi o Fluminense. Aliás, o estádio é o parque de diversão dos cariocas. Botafogo e Vasco já haviam triunfado antes.

Dois dos tidos para muitos como favoritos voltaram a falhar na hora H. O desfalcado Cruzeiro foi dominado pelo Figueirense, em plena Sete Lagoas. Já o Internacional vencia o Santos por 3x0, e permitiu a reação santista em apenas 10'. Final. 3x3 com show de Borges.
Por fim, vale parabenizar Hélio dos Anjos e o Atlético GO pela quinta vitória seguida, desta vez sobre o Coritiba e da heróica vitória de 1x0 do Atlético MG sobre o Atlético PR. Resultado que demitiu Renato Gaúcho do comando.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário