quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MANDANTES INDIGESTOS - Por Rodrigo Curty

E a abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi quase toda dos visitantes. Pelo incrível que pareça, desta forma, a tendência é que o campeão seja realmente conhecido na última rodada, ou você não acredita nisso? Vou tentar convencé-lo.

O São Paulo, por exemplo, definitivamente não consegue triunfar em casa. Desta vez, o tropeço foi contra o Internacional, na Arena Barueri. Péssimo resultaldo para ambos, mas que poderia ter sido bem pior.

A razão é simples. No Engenhão, o Flamengo encarou o conturbado e desmantelado Palmeiras e esteve irreconhecível. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo não foram bem e cederam o empate por 1x1, e de quebra deixaram de encontar no líder Corinthians, que no Pacaembu perdeu de 2x0 para o bom time do Botafogo. O Glorioso pode surpreender ainda mais nesta reta final, olho neles, pois estão com uma partida a menos e comem pelas beiradas. Já o Timão resta secar, nesta noite, o Vasco contra o Atlético PR para não sair da liderança e ter equilibrio nas rodadas finais.

Destaque da rodada para o América MG. Por enquanto, é o único mandante que venceu, e bem. 4x1 no preocupante Ceará. Outra equipe do Nordeste que tropeçou foi o Bahia. Empate sem gols contra o Cruzeiro, que namora o rebaixamento.

Por fim, não se pode esquecer do Figueirense que atropelou o Grêmio, em pleno Olímpico por 3x1, fora o baile.

Campeonato equilibrado é assim mesmo, a cada rodada não se pode arriscar quems erá o campeão.

Até a próxima!