quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MANDANTES INDIGESTOS - Por Rodrigo Curty

E a abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi quase toda dos visitantes. Pelo incrível que pareça, desta forma, a tendência é que o campeão seja realmente conhecido na última rodada, ou você não acredita nisso? Vou tentar convencé-lo.

O São Paulo, por exemplo, definitivamente não consegue triunfar em casa. Desta vez, o tropeço foi contra o Internacional, na Arena Barueri. Péssimo resultaldo para ambos, mas que poderia ter sido bem pior.

A razão é simples. No Engenhão, o Flamengo encarou o conturbado e desmantelado Palmeiras e esteve irreconhecível. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo não foram bem e cederam o empate por 1x1, e de quebra deixaram de encontar no líder Corinthians, que no Pacaembu perdeu de 2x0 para o bom time do Botafogo. O Glorioso pode surpreender ainda mais nesta reta final, olho neles, pois estão com uma partida a menos e comem pelas beiradas. Já o Timão resta secar, nesta noite, o Vasco contra o Atlético PR para não sair da liderança e ter equilibrio nas rodadas finais.

Destaque da rodada para o América MG. Por enquanto, é o único mandante que venceu, e bem. 4x1 no preocupante Ceará. Outra equipe do Nordeste que tropeçou foi o Bahia. Empate sem gols contra o Cruzeiro, que namora o rebaixamento.

Por fim, não se pode esquecer do Figueirense que atropelou o Grêmio, em pleno Olímpico por 3x1, fora o baile.

Campeonato equilibrado é assim mesmo, a cada rodada não se pode arriscar quems erá o campeão.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. É fato real que esse Brasileirão só vai ter favoritos nas últimas 2 rodadas.
    Todos no topo estão muito próximos em suas classificações.
    Após o jogo SantosXBotafogo e igualdade de rodadas, é que saberemos melhor como as coisas vão ficar.
    Mas só tem pedreira daqui prá frente.
    Acho que quem ficar na liderança se cuidará mais daqui prá frente, pois os resultados de serem campeções vão depender só deles.
    Difícil é, mas é real.

    ResponderExcluir