domingo, 16 de outubro de 2011

O PAPEL DE CADA UM - Por Rodrigo Curty

E foi dada a largada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, cada vez mais, os times não podem se dar ao luxo de errar para alcançar o objetivo. Ontem, por exemplo o Flamengo encarou o desesperado Ceará e se deu bem. Mesmo sem ter uma grande atuação, o rubro-negro venceu por 1x0, gol do criticado Deivid. O próximo desafio do time carioca será o Santos, provavelmente com força máxima. Luxemburgo tem sérios problemas para montar a equipe, uma vez que Ronaldinho Gaúcho, expulso ontem e Thiago Neves estão suspensos.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 51 pontos, a mesma pontuação de Corinthians e Vasco, que jogam hoje em busca de uma importante vitória. O Timão está em Sete Lagoas, onde mede forças contra o Cruzeiro, que precisa vencer pra fugir ainda mais da zona de rebaixamento. Tite terá o retorno de Liedson para tentar o triunfo e se manter regular na competição.

Já o Vasco terá outro mineiro pela frente. Trata-se do Atlético MG. O Cruzmaltino busca mais uma vitória e seca o Timão e o Botafogo para fechar a rodada na liderança. O jogo deve ser bem aberto, uma vez que para o Galo é vencer ou vencer para escapar do Z4.

Correndo por fora, o Glorioso recebe o também preocupante Atlético PR, no Engenhão. Com os pés no chão e na base da humildade, porém confiante, os comandados de Caio Jr, prometem uma grande partida. O objetivo do time é se manter na frente, mas vale lembrar que o Furacão já venceu o Flamengo fora de casa. Olho neles!

Outro carioca que busca os três pontos é o Flumimense. O tricolor encara o Palmeiras, no Canindé. A chuva deve fazer a partida ser mais pegada do que o esperado. O Verdão tem desfalques importantes como do volante Marcos Assunção e do técnico Felipão, mas conta com a estreia do lateral direito, Paulo Henrique e o retorno de Valdivia. Já Kleber, é coisa do passado.
No São Paulo, a expectativa é a de voltar a vencer, após cinco partidas. A partida será contra o bom time do Atlético GO, que pelo fato de jogar igual quando atua dentro ou fora de casa, beneficia quem gosta de jogar em contra-ataques, este o caso do tricolor, que vai bem melhor fora de seus domínios. Seria hoje o primeiro gol de Luis Fabiano, na competição? Vamos aguardar!

No restante da rodada, vale a pena prestar atenção nas partidas do Internacional e Coritiba que ainda sonham com uma das vagas da Libertadores da América.

Até próxima!