sábado, 1 de outubro de 2011

POR UM DOMINGO FABULOSO - Por Rodrigo Curty

Hoje a bola vai rolar na abertura da 27ª rodada do campeonato brasileiro. A principal atração deste final de semana serão os clássicos entre o eixo RJ-SP. Neste sábado, por exemplo, o Fluminense terá pela frente o Santos. Um grande jogo que terá pela frente duelo especial entre Abel e Fred contra Neymar e Muricy Ramalho. Fecham os jogos de hoje, o conturbado Palmeiras contra o lanterna América - MG e o Bahia medindo forças contra o Avaí.

Amanhã mais sete jogos prometem fortes emoções. Mas, eu vou focar no eixo citado acima. O líder Vasco recebe o Corinthians. Promessa de jogo disputado. O cruzmaltino merece a liderança, porém daqui pra frente terá várias pedreiras. O Timão busca retomar o primeiro lugar, e de quebra a confiança da torcida. Olho em Diego Souza. O meia não para de marcar gols e servir os companheiros.


Agora com respeito aos torcedores de outras equipes do país. O grande jogo da rodada será no Morumbi. O São Paulo terá o Flamengo pela frente. Os ingredientes são muitos. Quis o destino, que este grande clássico nacional caísse justamente no dia em que o estádio completará 51 anos de vida. Foi no dia 02 de outubro de 1960, que oficialmente o palco foi apresentado a população. Na ocasião, vitória tricolor por 1x0 sobre o Sporting, de Portugal, gol de Peixinho.

Amanhã, finalmente, principalmente para o são-paulino, o ídolo Luis Fabiano reestreará. O estadio vai estar lotado. Serão mais de 62 mil pessoas gritando e empurrando o time para seguir forte na busca do título. O curioso é que a última partida do atacante no São Paulo, foi justamente contra o Flamengo. Isso no dia 08 de agosto de 2004. A partida terminou 1x0 para o rubro-negro. Um fator que anima a torcida paulista é o fato do "Fabuloso" já ter marcado quatro gols no Flamengo. Será que desencanta mais uma vez? Vamos aguardar!

De qualquer forma é bom respeitar Ronaldinho Gaúcho e cia, pois se entrarem com disposição e sem corpo mole pra derrubar Luxemburgo, há grandes chances de revivermos o jogão da Vila Belmiro, quando o Santos foi derrotado por 5x4. A expectativa é boa, e neste momento, a única coisa certa que posso afirmar sem medo, é que amanhã um dos torcedores terá tido um domingo fabuloso.