quinta-feira, 17 de novembro de 2011

COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO - Por Rodrigo Curty

E a 35ª rodada foi muito boa para o Corinthians. Não apenas pelo fato de se manter na liderança, agora com 64 pontos, mas pela folga de dois pontos que poderá ser determinante para chegar a mais uma conquista nacional. O Vasco que vinha junto com o mesmo número de pontos, quem diria, não saiu de um empate por 1x1 com o maior rival do Timão, o Palmeiras, apesar dos pedidos para que entregasse o jogo.

Mas, neste campeonato toda calma é pouca. Nem sempre quem esteve em algum momento com a faca e o queijo na mão honrou a posição. A questão é que agora a chance do time paulista ser campeão é enorme. Depende apenas de si. Uma vitória contra o Atlético MG, e tropeços de seus principais rivais como Vasco e Fluminense, este por sinal que vale o registro pela postura que atuou ontem na épica partida em que derrotou o Grêmio por 5x4, por exemplo, e que ainda medem força. Será determinante.

Não podemos esquecer que se o Flamengo vencer hoje, e as suas últimas partidas, dependendo dos resultados também pode chegar lá. Este é um campeonato que se pode apenas arriscar, mas não afirmar nada. Nem quem será o campeão, e todos os rebaixados.

Vamos aguardar os próximos capítulos.