segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FIRMES E FORTES - Por Rodrigo Curty

E a 34ª rodada terminou como começou. O Corinthians continua na liderança, seguido pelo Vasco da Gama. Ambos os alvinegros seguem firmes para conquistar o título. Será que o mesmo vai cair em outras mãos?

Novidade mesmo, apenas a vitória majestosa dos reservas do Santos, do Bahia, em Goiânia, do empate do Palmeiras, em pleno Olímpico, e claro do Cruzeiro contra o Internacional.

O Corinthians começou arrasador contra o Atlético PR, marcou dois gols, mas na segunda etapa principalmente sofreu pra segurar o placar final de 2x1, levou bolas na trave, porém o time se mostrou equilibrado, como gosta de afirmar o técnico Tite. Para ser campeão também é preciso ter sorte.

O Vasco, vice-líder, por exemplo teve sorte nos primeiros minutos contra o Botafogo, mas mostrou melhor técnica e qualidade ofensiva. Se deu ao luxo, inclusive de ter uma penalidade desperdiçada por Diego Souza. Dedé mais uma vez foi destaque do cruzmaltino no triunfo de 2x0. O zagueiro sabe fazer gols. Já o Glorioso segue em crise. Depois de subir na tabela, cair de produção, o momento atual, cada vez mais nos dá sinais que o time não conseguirá se recuperar emocionalmente.

Na dupla FlaxFlu, o sinal de alerta foi aceso. O tricolor foi derrotado pelo América MG, e o Flamengo foi muito mal na derrota por 2x0 para o Coritiba. É bom abrir o olho pra não perder a vaga para Libertadores. O título ficou mais longe para o rubro-negro.

Na parte intermediária e na zona da degola, a disputa também é interessante. O Bahia venceu fora de casa e acredita que com mais um triunfo se salve da segundona. O mesmo não serve para o Ceará. O Vozão não consegue emplacar vitórias em casa e isso deve custar caro no final. O Cruzeiro com a vitória sobre o Colorado respira um pouco, mas tem a certeza que ainda é cedo pra se garantir na Elite em 2012.

Vamos aguardar os próximos capítulos, deste que e o Brasileirão mais equilibrado da "Era" dos pontos corridos.

Até a próxima!



Um comentário:

  1. Esse campeonato segue sem pistas para os especialistas darem prognósticos de quem será o campeão.
    Embola ainda mais, sem poder afirmar que o último colocado - mérica MG - será rebaixado.
    É porque todos tem chances, para Libertadores e tudo o mais.
    Estou vendo que no final desta semana algo poderá ir se desenhando. O Corinthians joga com o Ceará lá em Fortaleza e o time da terra precisa ganhar...ou vai dançar.
    Os 20 clubes estão na mesma dúvida, não acreditam?
    Eu, com muita vibração, vou torcer pelo meu time e acredito que também cada um de vocês, companheiros e leitores desse maravilhoso blog.

    ResponderExcluir