quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MOVIDO PELO SENTIMENTO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola pela segunda semifinal da Copa Sul-Americana. Ontem, saiu o primeiro finalista. A LDU, do Equador tirou os argentinos do Vélez Sarsfield da frente com duas vitórias (2x0 / 1x0).

Agora é aguardar pelo obediente, organizado, técnico e surpreendente Universidad de Chile ou pelo Vasco da Gama. O time brasileiro, que diga-se de passagem mostra a cada rodada uma determinação e vontade que condiz com o "slogan": "O Sentimento não pode parar", criado, desde sua volta à Elite do futebol nacional.


O curioso é que desde a AVC que atingiu o técnico Ricardo Gomes, o time segue embalado. Campeão da Copa do Brasil, postulante ao título brasileiro e agora a semifinal sulamericana, mesmo que as derrotas ocorram, tudo leva a crer, que o torcedor Cruz-Maltino seguirá honrado com o feito do Gigante da Colina até o momento.

A tarefa dos comandados de Cristovão Borges nesta noite é bem complicada. Os chilenos não perdem há 30 jogos. A invencibilidade ainda conta com um excelente retrospecto, quando o time joga em casa. Até o momento a La U não sofreu gols, pelo tornio, em seus domínios. Foram quatro partidas em Santiago e quatro vitórias. De quebra, a motivação para alcançar a sua primeira decisão internacional é enorme.

Mas, o Vasco também quer resgatar sua história Internacional, e para isso conta também com um ótimo retrospecto contra equipes chilenas. Até hoje foram 18 jogos disputados, com oito vitórias, sete empates e três derrotas.


Prepare o coração vascaíno e torcedor brasileiro que torce pra quem representa o país. O Estádio Santa Laura, em Santiago, à partir das 21h50m de Brasília (20h50m locais) vai tremer.

Até a próxima!