segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ÚLTIMO CAPÍTULO - Por Rodrigo Curty

E como já era de se esperar, o campeão do Campeonato Brasileiro, série A será conhecido apenas na última rodada. Um dos fatores desta certeza foi o equilibrio e a qualidade técnica das equipes.

Se durante o torneio Corinthians e Vasco deram o ritmo e praticamente o desfecho que o título ficaria mesmo para um dos dois, outros como Flamengo, Fluminense e Botafogo, por algum momento também apostam no feito.

No próximo domingo o coração de praticamente todos os torcedores das vinte agremiações pertencentes à Elite do futebol nacional vão sofrer. Entre os que disputam a taça, um clássico regional. O líder Corinthians, que chegou a "comemorar" o pentacampeonato, após o triunfo de 1x0 sobre o Figueirense, viu o sonho ser adiado, depois que o placar anunciou o gol salvador de Bernardo, do Vasco contra o Fluminense, na vitória de 2x1. Agora basta um simples empate contra o maior rival Palmeiras. E pode ter certeza que não será nada fácil. Os palmeirenses estão embalados e motivados, pelo fato de durante a semana escutarem que o Timão já entraria com a faixa no peito. É aguardar pra ver.

De qualquer forma, para o Cruzmaltino, equipe esta que mais empolga neste ano, não resta apenas o triunfo do Palmeiras para alcançar o penta. O Gigante da Colina terá que bater o Flamengo. O rubro-negro, por usa vez, busca a libertadores, e deve estar próximo. Nada é impossível, mas a torcida é para que o troféu 2011 fique com o melhor, independente deste não ter sido o mais merecedor durante a temporada. Futebol é competência e não merecimento, e que isso não seja esquecido.

E por falar em esquecimento, vamos retratar algumas surpresas do campeonato. Equipes em que ninguém apostava como Coritiba, apesar do vice na Copa do Brasil e o Figueirense surpreenderam. Já o Cruzeiro que ainda busca um triunfo sobre o Atlético MG para se manter na Elite em 2012 decepcionou. O Galo se salvou. A Raposa luta, juntamente contra o Ceará que pega o Bahia, e com o Atlético PR que terá o Coxa Branca. Alguém aposta no quarto rebaixado?

Boa semana a todos e olho nos noticiários para o capítulo final.