terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A HORA DA GORDUCHINHA - Por Rodrigo Curty

O Brasil está a todo vapor com a proximidade da Copa do Mundo no país. Sim, apesar de ser apenas em 2014 muita coisa ainda precisa ser feita. Melhorar as estruturas, as reformas/construção dos estádios, entre outras coisas.

Mas para suavizar as pendências e porque não contar com a sua ajuda, passo aqui uma dica que já é de conhecimento de muitos. Qual será o nome da bola do Mundial? Falam em nomes como Pelé, Samba, etc, porém com todo respeito a rica cultura nacional e aos ídolos do futebol, um nome que poderia representar e muito bem a Copa seria Gorduchinha.

E por que Gorduchinha? Bem para quem não se lembra este foi o nome dado a "graciosa" pelo eterno radialista Osmar Santos. O craque da locução esportiva que narrava os gols repleto de paixão, emoção e alegria nas décadas de setenta, oitenta e noventa, inventou o bordão "ripa na xulipa e pimba na gorduchinha".

E como apaixonado pelo esporte Bretão e pelas justas homenagens para quem ainda vive e não apenas quando se vão, entro de corpo e alma na "Campanha" idealizada por amigos do ex-locutor que buscam batizar a bola do mundial com o nome Gorduchinha, não apenas em homenagem ao Pai da Matéria, como Osmar é conhecido, mas também todo o jornalismo esportivo brasileiro.

Já se passaram seis meses de campanha, e a Gorduchinha já conta com o apoio de milhares de pessoas no Facebook e no Twitter, além de personalidades, clubes e suas torcidas. E a justa homenagem e busca pela oficialização do nome não pode parar. Faça parte também do movimento, através dos seguintes canais de comunicação:

1. Acessando o site http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?6284,2,189,141,cde7c3aad3bbb4e05e218ffbd61e27f2,aHR0cDovL3d3dy5nb3JkdWNoaW5oYTIwMTQuY29tLmJyP3V0bV9zb3VyY2U9VmlydHVhbCBUYXJnZXQmdXRtX21lZGl1bT1lbWFpbCZ1dG1fY29udGVudD0mdXRtX2NhbXBhaWduPWFwcmVzX2pvcm5hbGlzdGFzJnV0bV90ZXJtPQ==,2 e se cadastrando;
2. Curtindo nossa Fan Page: www.facebook.com/OsmarSantos2014

3. Seguindo nosso perfil no Twitter: twitter.com/Gorduchinha2014

Até a próxima!