segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A PRIMEIRA IMPRESSÃO - Por Rodrigo Curty

E a bola rolou no último fim de semana pelos estaduais. Em várias regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foi apenas a primeira rodada, porém já dá até para arriscar o que se esperar dos favoritos ao título.

No Paulistão dos considerados grandes, Corinthians e Palmeiras sofreram para passar por Mirassol e Bragantino, respectivamente pelo placar de 2x1. O Timão tem uma base equilibrada e ainda deve se reforçar, uma vez que a obrigação no primeiro semestre é a Libertadores. O Verdão, por sua vez, conta com importantes jogadores como Cicinho, Juninho, Marcos Assunção, Valdívia e a incógnita Barcos. Fora da Libertdaores precisa do título para ter paz e confiança de seu torcedor. O time vai sofrer pra manter-se à frente dos outros três favoritos.

Já o reformulado São Paulo atropelou o fraco e candidato, desde já ao descenso Botafogo-Ribeirão Preto. 4x0 que poderia ter sido oito se não fosse o excesso de preciosismo, egoísmo e deslumbre de alguns jogadores como Fernandinho, Luis Fabiano e Cícero, por exemplo. Por se tratar de um comandante como Emerson Leão, este problema deve ser resolvido muito em breve.


O Santos vencia o XV de Piracicaba e cedeu o empate por 1x1, quase no final da partida. Tudo bem que eram os reservas, mas o bom futebol ficou em Santos. É bem verdade que Muricy prioriza a Libertadores, mas para alcançar o Tri no estadual, muita coisa deverá ser feita.

Na Cidade Maravilhosa, a dupla Fla-Flu e o Vasco vão priorizar o torneio Continental, assim o Botafogo é teoricamente o favorito ao título. O tricolor está com um belo plantel e deve ir bem nos dois torneios. Na estreia atropelou o Friburguense por 3x0. O rubro-negro atravessa uma crise e pode se salvar, quem diria, pela força e união da base e não pelos seus titulares. O time formado por vários garotos venceu o Bonsucesso por 4x0.O Vasco também se reforçou e mostra que seguirá forte nos torneios que irá disputar na temporada. Ainda desfalcado passou pelo Americano por 2x0. Por fim, o Glorioso sofreu, mas depois se impôs pra cima do Resende. 3x1 e alegria de Oswaldo Oliveira.

No Rio Grande do Sul, a dupla Gre-Nal tropeçou. O primeiro para o Lajeadense, em pleno Olímpico. O Colorado vencia o Avenida e levou a virada. 3x2 e primeira derrota na história do duelo. Libertadores é a prioridade dos comandados de Dorival JR, mas o equilíbrio está longe de ser atingido.

Em Minas a bola ainda não rolou, mas Cruzeiro e América MG jogaram um amistoso. Melhor para o Coelho que venceu por 3x2 e mostrou para o cruzeirense que o ano promete novamente fortes emoções. Montillo deve ficar, mas já foi dado o sinal de alerta para uma nova crise.


Vamos aguardar os próximos passos dos regionais. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário