quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

KORFEBOL EM UM NOVO PATAMAR - por Gustavo Cavalheiro

Amigos do EA! é com muito prazer que estou de volta para divulgar um esporte holandês que tem feito grande sucesso nas praias de Copacabana-RJ.



Em 2007, entrevistamos o Professor Marcello Soares e no ano passado divulgamos mais uma passagem do Charles Miller do Korfebol pela cidade, nesta oportunidade, o jornalista Rodrigo Curty entrevistou o Prof. Marcello no programa USPorte (USP FM) e vimos como é dura e inspirada a saga deste esporte no Brasil.

As sementes espalhadas pelo Prof. Marcello Soares tem dado bons frutos em diversos cursos, palestras e visitas-técnicas que estão abrindo novos horizontes para o Korfebol, principalmente, no interior paulista.

O "Esporte da Paz", como é chamado o Korfebol, está atingindo um novo patamar no Brasil com a realização do I Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado em julho e agosto (no RJ) de 2012 e contará com equipes das cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis (atuais pólos do esporte), além uma equipe mineira e 2 equipes paulistas. A nota triste é que a equipe de Rondônia infelizmente não participará, por não ter condições logística-financeira para se deslocar até o Rio de Janeiro. (Atenção Empresários, #FicaDica!)

A missão agora é formar centros de excelência do esporte em várias regiões paulistas. Para isto, estão sendo desenvolvidas algumas ações junto à prefeituras da Grande São Paulo e instituições de ensino, para estruturar uma Liga Paulista de Korfebol.

Neste domingo (12/fevereiro), o Professor Marcello e seus representantes no estado de São Paulo estarão divulgando o esporte no SESC VILA MARIANA das 13h30 às 15h30.
No carnaval, eles estarão no SESC SANTO ANDRÉ das 14 ás 17h

Esta é uma ótima oportunidade para conhecer o esporte que une homens e mulheres, jovens e adultos em uma só paixão.

Mais informações sobre o esporte você obtem no site oficial Korfeblog






































NOTA: Toda família EA! está em festa com a chegada (07/fev) de Guilherme Curty, com seus 3125 kg. Agora pensem, s
e o papai Rodrigo e a mamãe Daniela estão muito felizes, imaginem a Maninha-Manú?