quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SÍNDROME DE VICE - Por Rodrigo Curty

E o Vasco é o primeiro finalista da Taça Guanabara, o primeiro turno do campeonato carioca. O Cruz-maltino passou pelo seu maior rival Flamengo em uma partida emocionante e repleto de detalhes, digno do chamado "Clássico dos Milhões", apesar do estadio vazio.

A partida:

O rubro-negro começou melhor, e logo de cara abriu o placar com Vagner Love. Um belo gol. Daí pra frente o que se viu foi uma partida lá e cá. Muitos sabem que uma das armas vascaínas são os chutes de fora da área, principalmente com Juninho Pernambucano. E foi nesta arma que saiu o gol de empate. O meia chutou de fora da área com efeito e Felipe rebateu nos pés de Alecsandro. Falha do aniversariante do dia. O Flamengo se abateu com o empate e quase levou a virada em duas oportunidades com Diego Souza. Mas foi uma bela jogada de Léo Moura no final da primeira etapa que resultaria na sequencia da partida. O lateral levou até a linha de fundo e passou a bola entre as pernas de Fernando Prass para o atacante Deivid. Sem goleiro, e ainda sem explicação, o camisa 9 perdeu um dos gols mais feitos da história.

Na segunda etapa a partida, como já era de se esperar caiu um pouco de ritmo, mas as chances continuavam para ambos os lados. Fernando Prass de um lado e Felipe do outros defendiam do jeito que dava. Mas, de tanto insistir por cima veio o gol de Diego Souza. Após nova falha de Felipe e do zagueiro Gustavo que não acompanhou o meia, virada vascaína. A partir daí, o que se viu foi um Vasco recuado e um Flamengo desesperado atrás do empate.

No fim, o placar acabou sendo justo. A alegria alvinegra segue intensa, afinal já eram quase três anos sem bater o rival que nunca havia sido derrotado no Engenhão pelos grandes do Rio de Janeiro, e que estava há quase 30 rodadas invicto. Coisas do futebol. Tabu existe pra ser quebrado. Agora é aguardar pra ver se a síndrome do Vice acaba de vez no domingo.

Hoje sai o outro finalista. A expectativa é para que Botafogo e Fluminense façam também um grande jogo e relembre os velhos tempos do clássico vovô. Boa sorte as equipes.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. O embate Vasco X Flamengo sempre dará material para a imprensa falar.
    É mais que um clássico.
    O Vasco caminha melhor no campeonato e está fazendo seu papel com justo merecimento dos resultados.
    Vamos aguardar, pois tudo pode acontecer com um campeonato que não é de pontos corridos. Mas, a meu ver, o Vasco está fazendo por merecer.

    ResponderExcluir