segunda-feira, 5 de março de 2012

O QUE ESPERAR DOS GRANDES - Por Rodrigo Curty

E os regionais mostram cada vez mais o que se esperar dos considerados grandes do futebol nacional. A desculpa de início de temporada não pode mais entrar em campo, e para muitos chegou mais do que a hora de mostrar o que o torcedor pode esperar para a temporada.

Em São Paulo, o campeonato de pontos corridos é longo demais. E a emoção e a hora da verdade se darão apenas, após a classificação dos oito primeiros colocados. O Corinthians segue sem vencer o Santos, mas se mantém na ponta, e mostrou ter elenco para vários campeonatos. O Peixe, por sua vez chegou a sua sétima vitória seguida, e a cada rodada mostra que Paulo Henrique Ganso e Neymar serão mais uma vez destaques no ano. O São Paulo venceu no sufoco o XV de Piracicaba, mas para muitos, o que vale são os três pontos e principalmente o time não ter levado gols nos últimos jogos. Ainda falta o camisa dez tão esperado. Jádson ainda não é este jogador.

No Rio de Janeiro, o Fluminense aos poucos ganha corpo e mais respeito dos adversários. Abel Braga tem elenco pra disputar campeonatos paralelos e busca fechar o carioca sem finais. O Vasco se recuperou da derrota na final da Guanabara e agora precisa buscar a reabilitação na Libertadores. Éder Luis voltou a equipe, após longo período de recuperação, por outro lado o atacante Tenório ficará de molho por seis meses. O Flamengo ainda não deslanchou. O time tem um bom nível técnico, mas o esquema tático e pouca vontade de alguns atletas pode culminar na saída de Joel Santana. Será que Renato Gaúcho é a bola da vez?O Botafogo aos poucos ganha confiança. A Copa do Brasil é a meta, juntamente com o estadual.

Em Minas, o Atlético MG segue vencendo. Desta vez o triunfo foi sobre o rival América MG. Já o Cruzeiro mostra aos poucos que Vagner Mancini fará o time deslanchar na Copa do Brasil e no mineiro. Destaque para WP9. O atacante voltou a fazer gols atrás de gols.

No Sul do país, o Coritiba e Atlético PR seguem triunfando no paranaense. Em Porto Alegre, o trio Juventude, Internacional e Grêmio buscam o título, e sabem que é bom respeitar Caxias e Novo Hamburgo.

No Nordeste, em Recife destaques para os três grandes, Sport Recife, Santa Cruz, Náutico e na Bahia para a dupla Ba-Vi que focam na Copa do Brasil, afinal de contas, nesta semana começa o torneio que é o caminho mais curto para se chegar a Libertadores da América de 2013. Libertadores esta que no meio da semana conta com grandes duelos como Boca Jrs e Fluminense e Santos contra o Internacional.

Ótima semana e até a próxima!

Um comentário:

  1. Meus amigos,
    Estou fazendo este comentário dia 06, hoje.
    Com relação a matéria acima, vejo coerência. Vamos acompanhar.
    Mas não poderia me omitir de fazer um comentário sobre a questão Brasil X Valcke - Fifa.
    Cara bom esse francês!
    Pôs os Políticos para trabalhar, enquadrou o Governo Brasileiro e deu o recado: tomem o pé na bunda e vão trabalhar, vagabundos.
    O Valcke está certo, vocês avaliem como quiserem, mas eu gostei desse enquadramento que o francês fez.
    Será reconhecido no futuro.
    Ficar só de bla,bla,bla com o que o pessoal aqui estava ficando, não vai dar mais.
    Cara peitudo esse Valcke.

    ResponderExcluir