segunda-feira, 16 de abril de 2012

RETA FINAL DOS ESTADUAIS - Por Rodrigo Curty

Os campeonatos estaduais, finalmente chegam em suas retas finais. Em breve começa mais um Brasileirão, e com ele os favoritos, as surpresas, e claro as vibrações, reclamações e gozações dos trocedores.

A seguir o que penso que possa acontecer nos principais torneios do país.
Na Bahia, apesar da queda de Toninho Cerezo, e de um novo Vitória, o Bahia, equipe mais equilibrada e bem dirigida por Falcão deve levar a melhor.

No sul do país, pontualmente em Porto Alegre, penso que apesar de um Grêmio mais bonito de ver jogar e com um Luxemburgo mais treinador do que em outros tempos, o Internacional tem mais time, porém a Libertadores pode ser um percalço, e desta forma deve dar tricolor.

No Paraná a tendência é que o rubro-negro seja campeão, mesmo que o Coritiba leve o segundo turno. O motivo é simples. Rebaixado na Série A, um título sobre o rival ameziza uma crise pra sequência na Copa do Brasil e temporada.

E o Atlético MG? Pois é, o Galo está muito motivado com o técnico Cuca, bem na Copa do Brasil, mas precisa ser testado. Isso já ocorreu no clássico contra o Cruzeiro e preocupou a torcida. Isso deve aumentar, pois apesar do confronto da Raposa ser contra o América MG, a tendência é que ambos se enfrentem na grande final.

No Rio de Janeiro, o Flamengo terá mais uma vez o Vasco na semifinal. Do outro lado, quem diria, o quase rebaixado Bangu desbancou o Fluminense e encara o Botafogo. Se considerarmos que o rubro-negro caiu precocemente da Libertadores, é um dos favoritos a encarar o Flu na grande decisão, mas vamos aguardar.

Em São Paulo, a grande surpresa após exaustivas dezenove rodadas, a Portuguesa caiu pra Série B., o Palmeiras caiu de produção e o Guarani, juntamente com o Bragantino surpreenderam e chegaram a segunda fase. No mata-mata de jogo único devem passar São Paulo, Corinthians, Santos e Guarani, nos pênaltis. Vamos aguardar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário