quarta-feira, 23 de maio de 2012

4ªFEIRA QUE VALE CLASSIFICAÇÃO - Por Rodrigo Curty

E nesta quarta-feira iremos conhecer os primeiros classificados para a fase semifinal da Copa Santander Libertadores. O caminho até aqui foi árduo, mas daqui pra frente será ainda pior. Não dá pra apostar em favoritos, mas dá pra entender como cada time entrará em campo.
No Engenhão, o Fluminense tenta repetir a proeza conquistada em 2008, quando se tornou o único time brasileiro a eliminar o Boca Jrs da competição. Vale lembrar que o Santos de Pelé levou o título em cima dos hermanos em 1963. Para chegar novamente o feito serão necessários dois gols de vantagem. Abel Braga tem problemas pra escalar a equipe. Deco, Valencia, Diguinho e Fred, continuam de fora por contusão e o lateral esquerdo Carlinhos está supenso. Quem retorna é o veloz e brigador Wellington Nem. O Boca ainda não definiu o seu ataque. Time frio que promete surpreender mais uma vez.
Já no Pacaembu, teremos mais um clássico entre o eixo RJ-SP. Corinthians e Vasco lutam pela vaga. Em São Januário deu empate sem gols, desta forma um novo empate com gols classifica os cariocas. O ano de 2011 foi marcante para ambas as equipes que lutaram até o fim pelo título nacional, o que acabou nas mãos dos paulistas. Hoje a promessa é de jogo tenso, pegado e equilibrado. O fator emocional deve ser determinante. Os cariocas apostam na experiência de seu elenco e no fator cobrança e pressão da torcida corinthiana pelo tão obcecado troféu para triunfar. Os comandados de Tite, por sua vez estão calejados com os resultados desastrosos dos últimos tempos, e também possuem um time competitivo e experiente. 
Vamos aguardar e ver no que vai dar. 
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário