terça-feira, 8 de maio de 2012

DECISÃO DOS ESTADUAIS - Por Rodrigo Curty

E as finais dos regionais estão praticamente decididas em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No restante do país ainda não dá pra arriscar o campeão. Em Goiânia deu empate em 2x2 no confronto entre o Dragão e o Esmeraldino. No Rio Grande do Sul, o Caxias segurou o Internacional na primeira partida e não saiu do empate por 1x1. O placar se repetiu no duelo mineiro entre América e Atlético. Já no clássico Ba-Vi, o zero não saiu do placar, mesmo resultado de Santa Cruz e Sport Recife, e por aí vai.

O que vale e muito ressaltar neste final de semana foram os belos gols. No Engenhão, por exemplo, a virada do Fluminense se iniciou com o golaço de bicicleta de Fred, e uma partida impressionante de Deco. Uma eliminação do tricolor no meio de semana pela Libertadores pode dar fôlego para o Glorioso, desde que este passe pelo Vitória, na Copa do Brasil. Missão complicada no carioca, mas não impossível.

Em São Paulo, apenas para variar deu Santos. Em mais uma bela partida de Neymar, o Peixe jogou para o gasto, principalmente na segunda etapa. O Guarani bem que tentou segurar os meninos da Vila, mas convenhamos, essa é uma missão muito difícil pra qualquer equipe. O Bugre já admite se contentar se conseguir vencer a partida de volta.
Antes das decisões regionais muitas das equipes acima jogam a permanência na Libertadores e na Copa do Brasil.

O Santos, por exemplo encara o Bolívar. Na altitude, melhor para os bolivianos que triunfaram por 2x1, e passam adiante com um simples empate. Alguém acredita em zebra? Eu aposto pelo menos 2x0 Peixe. Já o tricolor carioca recebe o Internacional. No Beira-Rio deu empate sem gols. Aqui eu aposto no Colorado que normalmente marca fora de seus domínios. Promessa de jogaço.

O Botafogo empatou no Barradão por 1x1 contra o Vitória. Com a goleada sofrida na última rodada, a tendência é que dê Fogão, mas se perder, Oswaldo e algumas peças também devem cair.
Fico ligado, em breve eu conto mais das partidas do meio de semana pelos dois torneios e o que podemos esperar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário