segunda-feira, 18 de junho de 2012

ALERTA PAULISTA - Por Rodrigo Curty

O campenato brasileiro já está a caminho de sua sexta rodada e já começaram as análises exageradas, coerentes, parciais, entre outras.
Bem, eu respeito todas as opiniões e também dou a minha neste início de torneio. Vejo algumas equipes realmente preparadas pra chegar ao tão sonhado título. O atual líder é o Vasco. Equipe vice-camepã no ano passado mostra que está realmente madura e que conta com um plantel que tem tudo pra suportar as 38 rodadas, apesar dos problemas extra-campo.
Já as equipes mineiras me passam a impressão de terminarem em bem melhor que na edição passada, mas longe de pegar os primeiros lugares. Na sequencia temos Botafogo, Grêmio, São Paulo e Fluminense. Aqui vejo os cariocas em evolução, um tricolor paulista e gaúcho competitivos, porém longe de serem consideradas fortes. Na zona intermediária, Flamengo e Internacional vão sofrer, mas a equipe gaúcha, apesar da derrota em casa na última rodada tem tudo pra chegar ao título.
Na parte de baixo da tabela uma grande ilusão. Palmeiras, Santos e Corinthians ainda não venceram. O trio disputa as semifinais da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente e tem elenco pra sair da incomoda situação, porém imagino que dos três o Verdão é o que terminará na pior colocação. O alerta é sempre válido, afinal o negócio de que ainda faltam x rodadas, dá tempo de recuperar pode chegar em algum momento e complicar. É bom acordar o quanto antes para o torneio.
Sem desreipeitar as equipes que aparentemente fazem uma "gordura" para se salvar no final do ano, vejo equipes como Portuguesa, Sport, Naútico, Ponte Preta, Atlético GO e Figueirense brigando pela sobrevivência. 
Vamos aguardar, uma vez que a cada dia o futebol nos ensina que vale mais a competência do que a superioridade. Cada partida valem três pontos, e isso muitas das vezes vai pra quem se menos espera. As equipes devem se respeitar acima de tudo, mas cá entre nós, elencos caros e numerosos não deveriam fazer o torcedor sofrer para equipes com folha salarial bem abaixo e elenco pior tecnicamente. Viva o futebol.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário