quinta-feira, 7 de junho de 2012

TERCEIRA RODADA SEM SURPRESAS - Por Rodrigo Curty

E a terceira rodada do Brasileirão, Séria A não teve nenhuma grande novidade. Os resultados podem ser considerados normais. Vamos a eles.
O Sport Recife chegou a sua primeira vitória. 2x1 sobre o Palmeiras que segue sem saber o que é triunfar. Calma torcedor, ainda tem muita água pra correr por debaixo da ponte.Quem não espera perder o ritmo é o Grêmio. Parece que Luxemburgo se reencontrou com o bom momento. Desta vez o tricolor passou por cima do Atlético GO, fora de casa por 1x0. 
E o Vasco? O Gigante da Colina chegou a sua terceira vitória seguida. A goleada de 4x2 sobre o desajustado Naútico teve o destaque do trio Felipe, Juninho e Alecssandro, artilheiro do certame. Olho no time carioca que quer aproveitar este início pra fazer gordura. 
No Couto Pereira, o Coritiba jogou para o gasto e derrotou a fraca Portuguesa por 2x0. A Lusa vai sofrer pra se manter na Elite, e o Coxa quer fazer bonito pra alcançar a Libertadores, seja pela Copa do Brasil ou entre os primeiros do Brasileirão.
Resultado que pode ser considerado normal pelas circuntâncias foi o empate entre Fluminense e Santos. Desfalcados de vários jogadores, na Vila o empate de 1x1foi melhor para o tricolor.
O placar se repetiu entre o Atlético MG que teve a presença de R49 no estádio Independência e Bahia. O placar não espanta, uma vez que o tricolor de aço tem um time experiente e não desiste nunca, e o Galo por vacilar na hora que não pode.
Por falar em vacilo, Ponte Preta e Flamengo vacilaram em algumas oportunidades, e por isso não saíram do empate em 2x2. Gol do Flamengo veio aos 48' com Vágner Love. Os pontepretanos reclamaram demais da arbitragem, que cá entre nós errou para ambos os lados e nada crucial. A Macaca vai lutar pela permanência e o rubro-negro pra espantar a crise.
Por fim, o Beira-Rio tinha um clima pesado pelos últimos capítulos da novela envolvendo Oscar. Internacional e São Paulo entraram desfalcados em campo e fizeram um jogo equilibrado. Melhor para o Colorado que venceu por 1x0, gol de D'Alessandro, de falata. E olha que o argentino não atuava por um bom tempo. O tricolor paulista precisa acalmar os nervos, principalmente de LF9, que anda bem esquentadinho. Leão terá trabalho pra se manter.
Hoje a rodada se encerra com duas partidas. No Pacaembu, o lanterna Corinthians recebe o Figueirense que promete surpreender. Já no Engenhão, o Botafogo quer provar que não é fogo de palha e atropelar o irreconhecível Cruzeiro. Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário