quinta-feira, 26 de julho de 2012

O CONTRASTE DOS TRICOLORES - Por Rodrigo Curty

A abertura da 12ª rodada do brasileirão foi eletrizante e repleta de gols. A rodada também mostrou que o Fluminense é vulnerável e o Grêmio um time que deve ser respeitado. Vamos aos destaques.
O Figueirense mais uma vez foi derrotado em casa. Desta vez por 1x0 para o belo time do Internacional, que mesmo sem seus principais atletas mostra a cada rodada que tem força no banco para chegar ao tão sonhado título que não vem desde 79. Já a Ponte Preta perdeu o rumo. Empate em casa com o Sport e preocupação no quesito atitude nas próximas partidas.
No clássico carioca, um belo jogo entre Vasco e Botafogo. O Cruzmaltino teve mais oportunidades e conseguiu derrotar por 1x0 o rival no final da partida, após bela jogada de raça do craque Juninho Pernambucano e o costumeiro oportunismo de Alecsandro.
O Náutico perdeu de virada para o Coritiba. 4x2 que demonstra mais fragilidade do Timbu do que a força do Coxa Branca, mesmo a imprensa valorizando em excesso.
Como já dito anteriormente, o único invicto do torneio também é vulnerável. O Fluminense sentiu a falta de alguns titulares, entre eles Deco e segurou o máximo que deu, mas acabou derrotado por 1x0 para o Grêmio, que a cada rodada mostra sua força e um Luxemburgo mais tranquilo para trabalhar. O elenco está longe de ser uma potência, mas em pontos corridos o que vale é a homogeneidade, e isso o tricolor mostrou que tem e pode incomodar ainda mais os adversários. Olho neles.
Nas partidas de fundo, o Corinthians passou pelo Cruzeiro por 2x0. A cada rodada o Timão recupera o ímpeto que o levou ao inédito título da Libertadores, e apesar de alguns ajustes na equipe, o padrão foi mantido e a subida na tabela é evidente.
O São Paulo bem que tentou, mas as falhas de posicionamento, a falta de padrão tático e ausências de experiências na equipe quando mais se precisa custou caro. O até então lanterna Atlético GO vencia por 3x0, e por pouco não cedeu o empate no fim. 4x3 e um respiro e esperança de sobrevida no ar.
Hoje a rodada se encerra com três partidas:
Flamengo renovado recebe a Portuguesa, o Palmeiras, talvez com o retorno de Barcos pega o Bahia, e o Atlético MG em busca da liderança recebe o desesperado Santos. Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário