segunda-feira, 30 de julho de 2012

O RISCO DA ILUSÃO - Por Rodrigo Curty

E a 13ª rodada do campeonato brasileiro foi fraca no quesito gols, mas apresentou alguns pontos para analisarmos. como a vitória convincente, porém perigosa do São Paulo.

O Atlético MG segue na liderança, após empate sem gols contra o terceiro colocado Fluminense. O vice-líder Vasco, no sábado também não saiu do zero contra o Internacional. Já o Grêmio que poderia ter se aproximado ainda mais dos líderes perdeu do Coritiba, que começa a melhorar no torneio. Quem voltou a vencer foi o Botafogo. 1x0 contra o fraco Figueirense. Fraco também, o Sport não passou em casa pelo Atlético GO que evolui.

O grande destaque da rodada foi à vitória do São Paulo sobre o Flamengo. 4x1 com direito a retorno de Rogério Ceni e dois gols de Luis Fabiano, que fez as pazes com a torcida. O que não pode é o são-paulino se iludir e acreditar que o time é uma potência, afinal o Flamengo está totalmente desarrumado e sem o que podemos chamar de time. Dorival Jr agora terá uma semana pra começar a remontar o rubro-negro.

Outro que aos poucos mostra sinais de melhora é o Bahia. Apesar de falhar mais uma vez em casa, e não sair do zero contra o Corinthians em partida péssima tecnicamente, fora de Pituaçu os milagres ocorrem.

E por falar em milagre, o Palmeiras não consegue deslanchar no nacional. O campeão da Copa do Brasil perdeu mais uma. Desta vez para o Cruzeiro, por 2x1, em polêmica arbitragem. Felipão para variar reclamou bastante, mas desta vez com certa razão. A Raposa segue regular e comendo pelas beiradas. Olho nela.
E finalmente deu Santos. Após jejum de quatro partidas, o Peixe passou no sufoco pela Ponte Preta. Vitória de 2x1, muita sorte e tranquilidade pra seguir em frente e entrar de vez nos eixos. A Macaca deu azar mais uma vez. Futebol é competência e não apenas sorte e merecimento.
Por fim, a Portuguesa afundou ainda mais o Náutico. A Lusa sai da zona de rebaixamento, enquanto o Timbu insiste em querer entrar. Vitória de 3x1 convincente. Será que agora consegue decolar para a zona intermediária? É aguardar para ver.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário