segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NINGUÉM PARA O GALO - Por Rodrigo Curty

E o Brasileirão, série A está cada vez mais eletrizante. A diferença entre o líder do torneio, o embalado e empolgante Atlético MG, com um jogo a menos para o quinto colocado Internacional é de apenas oito pontos, faltando três rodadas para o término do 1º turno.
Os últimos torneios mostraram que nem sempre o time que lidera é no fim o campeão. De qualquer forma vale lembrar a campanha do Corinthians em 2011 onde ganhou 27 dos 30 primeiros pontos, queimou a gordura quando podia e mesmo no risco foi o campeão.
O campeonato de 2012 está com uma cara de mudanças, mas vamos aguardar. O Galo é líder jogando o fino da bola. Joga um futebol de velocidade, alternativas e pressão, porém pode morrer pela boca e pelas vaidades.
O novo vice-líder é o Fluminense. O tricolor das Laranjeiras conta com um belo time. Joga normalmente por uma bola. Aguentas as pressões e não se abala com os erros. Assim também é o Vasco, agora terceiro colocado. O Cruzmaltino precisa apenas de uma regularidade e convencer seu torcedor que pode sim incomodar.
O Grêmio, por exemplo, joga a cada rodada com mais qualidade e diferenciais. Luxemburgo está com um bom elenco nas mãos e com um banco de reserva digno de um campeonato longo. Ontem o tricolor gaúcho passou pelo São Paulo de virada. O São Paulo vai mal quando mais se espera. Foi a segunda derrota seguida, ambas para tricolores. Erros defensivos e falta de qualidade técnica em alguns setores deve pesar.
Em relação ao Internacional, bem, o Colorado tropeça muito em casa, ontem por pouco não vacila mais uma vez contra a Ponte Preta. Venceu, é o que importa para seu torcedor. O time é bom e quando encontrar a regularidade e equilíbrio deve deslanchar. Aguardar pra ver. Quem também espera uma nova fase de vitórias é o torcedor do Cruzeiro. A Raposa finalmente voltou a vencer, e olha que fora de casa contra o desesperado Bahia.
Faça a sua aposta para a próxima rodada. Jogos importantes como o preocupante Palmeiras contra o embalado Flamengo, o Cruzeiro contra o Fluminense, Grêmio e Portuguesa e Corinthians recebendo o Internacional, entre outros grandes duelos que mudarão o rumo da tabela.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário