segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VIRADAS ALVINEGRAS E GALO ARRASADOR - Por Rodrigo Curty

E a penúltima rodada do Brasileirão, série A foi de muitos gols, reclamações e com a alegria de apenas um alvinegro. Claro que falo do Atlético MG. O Galo será o campeão do primeiro turno, independente dos resultados na última rodada, e olha que ainda tem um jogo a menos.
Entre os destaques desta 18ª rodada posso citar as vitórias do São Paulo, a evolução constante do Náutico, o polivalente Fluminense e a volta do bom futebol de Santos e Flamengo. Isso sem falar das goleadas de Coritiba sobre o Cruzeiro e do Grêmio no lanterna Figueirense.
O líder do torneio passou pelo bom time do Botafogo. Vitória de virada por 3x2, com direito a belas jogas do R10. O time de Cuca está equilibrado e bem condicionado. É aguardar se conseguirá segurar um segundo turno inteiro na frente.
Em outra virada de alvinegro, melhor para o Santos. Liderado por um Neymar a fim de jogo, pior para o Corinthians. Na Vila Belmiro a vitória foi suada.  3x2 com direito ao inédito gol impedido de André. Três impedimentos em um único lance. Reclamação que só ajuda a aumentar a rivalidade e expectativa de um novo duelo das equipes.
O mesmo serve para o duelo no Rio de Janeiro. Vagner Love fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco. 1x0 que mostra que Dorival Jr pelo menos colocou o Flamengo nos eixos e com um padrão que não se via há algum tempo. Agora são oito jogos no brasileiro sem perder para um de seus maiores rivais. O delírio do torcedor porém precisa de cuidado, pois não tem nada ganho.
O mesmo serve para o Internacional que arrancou um empate em 1x1 contra a Portuguesa, e para o Grêmio que precisa ter mais regularidade em casa, apesar da ótima vitória convincente sobre o lanterna.
Diferente destes, o Fluminense tem uma equipe sólida e com opções, algo importante pra quem busca o título. E olha que sem Deco e com Thiago Neves e Wagner longe do que podem apresentar, o time ganha os seus importantes pontos.
Prepare o coração para a última rodada, já que a mesma novamente repleta de clássicos regionais.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário