domingo, 23 de setembro de 2012

O FATOR ASSUNÇÃO - Por Rodrigo Curty

A 26ª rodada foi ótima para Fluminense, Palmeiras e Portuguesa. Dependendo dos resultados dos jogos de hoje, a vibração dos torcedores destas equipes será ainda maior. 

Em Florianópolis, quem diria? O Palmeiras conseguiu uma importante vitória contra o também desesperado Figueirense. Pela atual situação do Verdão, e por jogar em casa, muitos não apostavam na recuperação da equipe que contou com a estreia de Gilson Kleina no comando. 

O certo mesmo é que Marcos Assunção mais uma vez fez a diferença. O capitão foi responsável pela bela vitória de 3x1, na chamada "a final antecipada da parte de baixo". Dos seus pés saíram os três tentos. No primeiro a bola na cabeça de Thiago Heleno, o segundo em cruzamento com a perna esquerda o gol de Henrique e o terceiro também com o pé esquerdo o seu gol. Destaque negativo da partida foi para o goleiro Wilson, que falhou nos três. O Figueira terá uma sequêcia complicada e provavelmente já se planeje para disputar a segundona no ano que vem, o alviverde, por sua vez também tem duelos complicados, mas contra equipes que também lutam pela permanência, desta forma a camisa pode pesar e o time se salvar. É aguardar pra ver.

Aguardar pra ver também se o Fluminense seguirá com larga vantagem para o Atlético MG que hoje recebe o Grêmio, e um tropeço será crucial para voltar a liderança. Ontem o tricolor teve a volta de Deco e a estrela e competência de Fred funcionando novamente. O Naútico bem que tentou atrapalhar os planos de Abel, mas foi derrotado por 2x1 e prejudicado com a não marcação de uma penalidade no final da partida. De qualquer maneira, o Flu merece respeito e tem cancha pra chegar ao título no final do ano. 

Por fim, a Portuguesa foi muito bem contra o Santos. Vitória de 3x1, após três partidas sem triunfar e a assombração da segundona batendo a porta do Canindé. O Peixe que perdeu Ganso para o São Paulo, mas uma vez se mostrou dependente de Neymar. 33 pontos ainda é pouco para uma equipe que até o primeiro semestre era a que deveria ser batida. Muricy Ramalho sabe que terá muito trabalho até o final da temporada.

Hoje a bola rola para mais sete partidas. Destaques para São Paulo x Cruzeiro, Botafogo x Corinthians, Ponte Preta x Vasco, Atlético GO x Flamengo e Atlético MG x Grêmio, o mais esperado de todos.

Ótimo jogos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário