segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O REGULAR BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

E a rodada deste final de semana foi curiosa para as equipes que brigam pelo título nacional. Neste torneio bem regular fica complicado vacilar quando se menos espera, e os pontos com certeza farão falta, ainda mais quando o vacilo é em casa. 
No sábado o Fluminense perdeu para o ainda lanterna Atlético - GO por 2x1. Para alguns a derrota se deu pela arrogância, prepotência, excesso de favoritismo, enfim, mas o que é certo afirmar é o Dragão jogou como deve jogar aquele que busca a permanência na Elite.
O placar negativo só não foi pior porque as equipes que vem logo atrás também perderam. O Atlético MG não segurou o ímpeto do Náutico em seu caldeirão e acabou derrotado por 1x0. O Grêmio pegou o complicado Flamengo e saiu na frente, mas cedeu o empate, e por pouco não é derrotado.
Em Varginha, Cruzeiro em crise e Vasco não sairam do empate por 1x1. Empate também entre o inexplicável Internacional contra o valente Sport.
Quem melhor fez o seu papel dentre os times que buscam o G4 e o título foi o São Paulo. O tricolor passou pela Portuguesa com o placar de 3x1 e espera daqui pra frente emplacar uma ótima sequência.
Em relação as equipes que lutam pela permanência pior para o Palmeiras. O Verdão não conseguiu segurar o maior rival Corinthians e acabou derrotado por 2x0. A fase é tão ruim que as chances foram criadas, mas a bola não entra, isso sem falar do nervosismo interno que é nitidamente passado para o campo. A torcida está revoltada com a atual diretoria, mas não justifica a destruição de um patrimônio e estabelecimentos de trabalhadores. Sou a favor de protestos, desde que de forma saudável, vandalismo é crime e não deveria mais ser permitido.
O Figueirense, apesar da derrota para o Bahia é uma equipe que parece evoluir e que pode se salvar na reta final. Diferente de Coritiba que não se acerta e perdeu de virada para o Santos de Neymar.  Flamengo, Ponte Preta e Bahia devem se salvar, mas é bom não vacilar.
Daqui pra frente começa a corrida por pontos preciosos e os erros não serão mais permitidos.
E você arrisca algum palpite de G4, degola e o campeão?
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário