quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O IMBATÍVEL TRICOLOR CARIOCA - Por Rodrigo Curty

E a reta final do Brasileirão está demais. Tropeços, erros de arbitragens e torcida com o coração na boca são apenas alguns dos elementos de momento.
A 31ª rodada foi para variar excelente para o Fluminense. O tricolor encarou o tricolor gaúcho, no Engenhão. Os comandados de Luxemburgo precisavam da vitória a qualquer custo e lutaram até o fim, tiveram várias oportunidades, mas a competência da equipe carioca levou o plano por água abaixo. Após sair na frente, o Grêmio levou a virada, e na base da raça conseguiu sair com um ponto, que na altura do torneio manterá apenas viva a participação na Libertadores de 2013. Já os comandados de Abel, bem, só perdem este título para eles mesmos.
Essa tese é válida, por causa do empate em 2x2 entre o Atlético MG e Santos, na Vila Belmiro, jogo que teve jogadas extraordinárias e golaço do craque Neymar. Galo segue na luta pelo título, mas se tropeçar contra o Fluminense, adeus.
O Cruzeiro sonha com uma das vagas na Libertadores, missão difícil, mas sonhar não custa nada, e comendo pelas beiradas, quem sabe? Ontem a boa vitória de 2x0 sobre o Corinthians deu fôlego e gás especial. Será que dá? Aguardar para ver.  
E o Inter? O Colorado pedeu de virada para o desesperado e sonhador Figueirense. E por falar em equipes que buscam a sobrevivência, o Palmeiras derrotou o Bahia, fora de casa por 1x0 e ganhou sobrevida. O tricolor baiano agora precisa ter calma nas próximas rodadas, caso contrário, a Série B será uma péssima realidade.
O Flamengo ainda segue distante da degola, mas não consegue vencer. Ontem o empate sem gols com a Portuguesa só não foi melhor porque Vagner Love, que acertou duas vezes a trave segue com muito azar
O Coritiba passou pelo Náutico e segue forte na elite. O Timbú apesar da derrota também deve sobreviver. 
Hoje a bola volta a rolar no complemento da rodada. O Sport recebe a Ponte Preta, no Rio, o clássico de quem busca a Libertadores, entre Botafogo e Vasco, e por fim, no Morumbi, o embalado São Paulo encara o lanterna para subir cada vez mais na tabela.  
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário