sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RODADA DE SURPRESAS E CONTAS - Por Rodrigo Curty

No último post eu havia dito que a 29ª rodada do Brasileirão tinha cara de apresentar surpresas inesperadas. E não é que aconteceu?
Tudo bem que não é nenhuma novidade o São Paulo, por exemplo derrotar o Vasco, em São Januário ou o Corinthians passar de virada sobre o Flamengo, mas ver um Atlético MG sendo arrasado pelo Inter, o Santos passar pelo Botafogo fora de casa e o Palmeiras não triunfar sobre o Coritiba.

O certo mesmo é aceitar que um time que em todas estas rodadas perdeu apenas duas vezes é digno de ser o campeão. O Fluminense está arrasador. Venceu o Bahia fora de casa e abriu nove pontos faltando nove rodadas. Dificilmente a equipe das Laranjeiras perde o caneco, mas é bom manter os pés no chão, pois surpresas em retas finais de pontos corridos acontece. Por isso, vamos ficar de olho no Grêmio. O tricolor gaúcho passou bem pelo desesperado Sport, na Ilha do Retiro. 3x1 que dá moral e possibilidades, uma vez que confronto direto ainda será realizado. 

A rodada foi péssima para os cariocas e ótima para os paulistas. Do lado carioca a exceção foi o Fluminense. Do Paulista o lado negatico foi o Palmeiras. Vasco, Flamengo e Botafogo foram derrotados para São Paulo, Corinthians e Santos, respectivamente, já o Verdão perdeu para o também desesperado Coritiba. 

O campeonato vai para reta final e agora qualquer tropeço pode custar caro. A calculadora faz parte da vida das equipes. Uns fazem cálculos para saber se chegam a Libertadores, outros pela permanência na elite. Aposto mais nas mudanças da 10ª posição à 4ª, mas na parte de baixo, sinceramente dificilmente algo mude. Portuguesa, Ponte Preta e Coritiba devem se salvar, mas Figueirense, Palmeiras, Atlético GO e Sport só com milagres. Está certo que faltam 27 pontos, o problema são os confrontos diretos. É aguardar pra ver.

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário